NOTÍCIAS

Administração | 06.09.19 - 14h49

Prefeitura do Recife realiza formação de chefias da Guarda Municipal para o segundo Ciclo de Avaliação de Desempenho por Competências

img_alt

A gestão municipal atual tem investido bastante na guarda municipal, tendo autorizado a reforma da sede da guarda, entre outros investimentos em coletes e equipamentos. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

A Prefeitura do Recife está realizando a formação de chefias de equipes para o Segundo Ciclo de Avaliação de Desempenho por Competências da Guarda Municipal. A ação é coordenada pela Gerência Geral de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas - SADGP com a Secretaria de Segurança Urbana do Recife – Seseg SESEG e visa preparar os líderes de equipes para o processo de avaliação e auto avaliação dos mais de 1.900 guardas municipais.

Para Adalberto Freitas Ferreira, Secretário Executivo de Segurança Urbana na Seseg SESEG, a Avaliação busca valorizar os que melhor desempenham suas atividades. "Os inspetores mais antigos precisam se capacitar para serem bons avaliadores de seus grupamentos. Essa avaliação vai nos trazer informações para melhorar formações e capacitações e também dar ao profissional ter a importante chance de saber onde pode melhorar para conseguir possíveis promoções e progressões na carreira.", explicou Adalberto.

A gestão municipal atual tem investido bastante na guarda municipal, tendo autorizado a reforma da sede da guarda, entre outros investimentos em coletes e equipamentos. E a avaliação para progressão na carreira faz parte desse entendimento de valorização dos profissionais da Guarda Municipal. Ano passado o formulário de avaliação foi genério para toda a guarda, mas, este ano, teremos 18 tipos de formulários diferenciados de acordo com as atividades executadas por cada grupamento.

"O desenvolvimento das pessoas é muito importante e esse processo de avaliação é um balizador para o desenvolvimento de na carreira e para o servidor se desenvolver como profissional e pessoa. É também uma importante oportunidade de identificar onde nós da SADGP podemos melhorar para oferecer cursos e treinamentos de acordo com as reais necessidades dos servidores. Queremos que as equipes dêem resultado e queremos saber onde e como podemos ajudar nisso.", comentou Inez Perruci, Gerente Geral de Gestão de Pessoas na SADGP.