Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 09.09.19 - 12h05

Véio Mangaba se apresenta no Santa Isabel em Cena

img_alt

Projeto é destinado a escolas, ONGs, centros comunitários e grupos artísticos (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Os ritmos, cores, bom humor e graça dos pastoris profanos chegam ao Santa Isabel em Cena. Interpretado pelo multiartista Walmir Chagas, o personagem Véio Mangaba mostra a força dessa tradição popular, nesta terça (10), às 14h. O projeto é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura do Recife.

Teatro de Santa Isabel receberá alunos e instituições filantrópicas que vão conhecer as dependências da casa de espetáculos, em uma visita guiada. Em seguida, os estudantes assistem à apresentação do Véio Mangaba, que passeia por diversos sons da rica música pernambucana e nordestina. Os visitantes também são convidados a dialogar com o artista - proporcionando uma rica troca de informações e experiências entre os participantes.

Walmir Chagas se mostra animado com a oportunidade de apresentar sua criação para novas gerações. “Sempre gostei de atrelar o meu trabalho artístico-cultural à educação e à cidadania. Vou mostrar um pouco do universo do artista popular, mambembe, do palhaço de rua – que também faz o papel de apresentador, de animador”, informa Chagas, que será acompanhado por quatro músicos. A conversa com o público será permeada pela execução de cocos, frevos, cirandas, sambas e outros ritmos locais e nacionais

Sobre o Santa Isabel em Cena

O Projeto de Educação Patrimonial – Santa Isabel em Cena é destinado a instituições de ensino, ONGs, centros comunitários, grupos artísticos e demais interessados. Durante o encontro, sempre realizado às terças-feiras, os visitantes passeiam pelos pavimentos do Teatro de Santa Isabel e tomam contato com sua deslumbrante arquitetura. Em seguida, assistem a uma apresentação cultural gratuita, com o objetivo de aproximá-los das linguagens artísticas (teatro, dança, música, cultura popular).

Escolas e instituições interessadas em participar do Santa Isabel em Cena podem solicitar agendamento de visita por meio do endereço eletrônico: teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com  .

Santa Isabel em Cena

Apresentação do Véio Mangaba

Local: Teatro de Santa Isabel

Data: Terça, 10 de setembro às 14h

Entrada gratuita por meio de agendamento

Realização: Teatro de Santa Isabel – Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura

Cidade do Recife

 

Maiores informações através do telefone: (81) 3355-3324.

www.teatrosantaisabel.com.br