Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 16.09.19 - 11h55

Espaço Recife levará Galo da Madrugada, Marco Zero e letreiro RECIFE à 47ª ABAV

img_alt

Considerada a maior feira de turismo das Américas, a ABAV acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em São Paulo, com o estande montado pela Prefeitura do Recife com a temática do Carnaval de rua do Recife (Foto: Mauricio Ferry/Seturel)

 

O Recife vai marcar presença na 47ª edição da ABAV, maior feira de turismo das Américas, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro, em São Paulo. Quem for ao evento vai se deparar com o Espaço Recife, um lounge de 80m² que contará com réplicas de alguns dos melhores atrativos turísticos da cidade, como o famoso Galo da Madrugada, o Marco Zero e o letreiro RECIFE. O evento será das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com o tema do Verdadeiro Carnaval de Rua do Brasil, o espaço vai contar com réplicas do Galo Artesão, representando o Galo da Madrugada do artista Leopoldo Nóbrega, que encantou o público no Carnaval do Recife 2019; e também do letreiro RECIFE, que será grafitado durante a feira pela artista Tami Lemos além de ilustrações diversas que fazem referência aos principais atrativos turísticos da cidade e personagens para o público interagir.

E aproveitando a pegada da sustentabilidade já reforçada com o Galo Artesão, a marca do Recife estará presente em toda a área de recolhimento e reciclagem de credenciais do evento, além do setor de coleta seletiva.

Além disso, em parceria com a Empetur, o Recife também estará presente no estande Pernambuco, organizado pelo Governo do Estado.

No ano passado, a ABAV contou com mais de 20 mil visitantes profissionais, 1,1 mil marcas expositoras, 21 destinos internacionais e mais de 600 profissionais da imprensa. Realizada pela ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), a feira possui escritórios em todos os estados do Brasil e, juntamente às agências associadas, representa 80% das vendas nacionais.