Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 19.09.19 - 16h30

Olha! Recife traz roteiros de bike, a pé e de ônibus

img_alt

As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (20), pelo site www.olharecife.com.br (Foto:Maurício Ferry/Seturel)

 

Com diferenciados roteiros a cada semana, o Olha! Recife oferta passeios turísticos comandados por guias de turismo de forma gratuita para pessoas de todas as idades. O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferta uma vivência da cidade para turistas e cidadãos recifenses. Nestes próximos roteiros, a novidade é o tour guiado de bicicleta, que vai celebrar o Dia Mundial Sem Carro, no domingo (22), pedalando por Casa Amarela. No sábado (21), um ônibus vai levar os inscritos ao Jardim Botânico e, quarta-feira (25), tem uma caminhada pela Rua Capitão Lima, em Santo Amaro.

O concorrido passeio de ônibus deste sábado (21) vai levar o grupo de inscritos para uma vivência no Jardim Botânico, celebrando o Dia da Árvore. O espaço é um dos últimos  remanescentes de Mata Atlântica na cidade. Entre os atrativos do Jardim estão trilhas ecológicas, orquidário, jardim sensorial, jardim de flores tropicais, jardim de plantas medicinais, jardim de palmeiras, meliponário, viveiro florestal, coleção de cactáceas, coleção de bromélias e núcleo de educação ambiental. É recomendado que os participantes usem sapatos fechados, roupas leves e calças compridas. O ônibus sai às 14h, da Praça do Arsenal.

No Dia Mundial Sem Carro, domingo, vai ter tour de bike conduzido por um guia de turismo pelo bairro de Casa Amarela. O ponto de encontro será a Capela do Parque da Jaqueira, às 9h. O roteiro contemplará o Mercado Público de Casa Amarela, a Igreja do Bom Jesus, a sede do América Futebol Clube, a Bodega do Artur (uma mercearia típica dos anos 50) e a casa que deu nome ao bairro.

O roteiro a pé será na quarta-feira, com uma caminhada pela tradicional Rua Capitão Lima, uma das principais do bairro de Santo Amaro. Os participantes vão conhecer os bares, restaurantes e edificações características do bairro, como a Igreja Nossa Senhora da Piedade. O roteiro contempla ainda uma visita ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). A caminhada começa em frente à TV Jornal, na Rua Capitão Lima, às 14h.

O Olha! Recife oferta mais de 300 roteiros por ano. Todos os passeios são gratuitos, mas é solicitado que os participantes levem doações para instituições de caridade. Neste mês, o pedido é por leite em pó. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (20), pelo site www.olharecife.com.br.

 

SERVIÇO

Olha! Recife de ônibus (sábado)

Tema: Jardim Botânico

Dia: 21/09

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife de bicicleta (domingo)

Tema: Casa Amarela

Dia: 22/09

Hora: 9h

Saída: Capela do Parque da Jaqueira

 

Olha! Recife a pé (quarta-Feira)

Tema: Rua Capitão Lima e TV Jornal

Dia: 25/09

Hora: 14h

Saída: Rua Capitão Lima, em frente à TV Jornal