Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 21.09.19 - 14h15

Prefeitura do Recife libera tráfego na avenida Rui Barbosa neste domingo (22)

Serviço de recuperação da rede de drenagem no trecho em frente ao Museu do Estado de Pernambuco foi totalmente concluído com a pavimentação em asfalto da via neste sábado (21)

O trecho que estava em obras da Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, compreendido entre as ruas Senador Alberto Paiva e Amélia, será totalmente liberado na manhã deste domingo (22). Após operação de trânsito que viabilizou a intervenção de recuperação da rede de drenagem realizada pela Emlurb no local, a via estará livre para a circulação de veículos.

 
O esquema especial de trânsito mostrou bom resultado no tráfego de veículos da região, graças ao empenho operacional da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e o apoio da população residente do entorno. Dessa forma, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) pôde concluir o serviço, que consistiu na escavação de mais de três metros de profundidade para substituir 18 metros de comprimento de tubulação da rede de drenagem, localizada em uma das faixas de rolamento.

Para que houvesse o menor impacto possível no tráfego, a CTTU destacou, diariamente, um efetivo composto por agentes e orientadores de trânsito, que permaneceram no local para orientar os condutores. Durante a interdição do trecho, quem vinha da Rua Senador Alberto Paiva ou da Avenida Rui Barbosa e desejava acessar a Rua Amélia ou a Avenida Governador Agamenon Magalhães seguia pela Rua Senador Alberto Paiva e girava à esquerda para Rua Amélia ou continuar e girar à direita para Avenida Rui Barbosa.