Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 23.09.19 - 18h26

Terça Negra celebra cultura hip hop com Jornada de MC’s

img_alt

Vencedor da disputa, que ocorre no Pátio de São Pedro, participa da programação do REC’n’Play. (Foto: Divulgação)

 

O Pátio de São Pedro vai rimar criatividade e diversidade, negritude e juventude. A final da Jornada de MC’s retorna ao Pátio de São Pedro na programação da Terça Negra - espaço de referência das culturas negras, populares e tradicionais organizadas. A partir das 19h, desta terça (24), se revezam na disputa pelos três primeiros lugares 32 Mc’s do Recife e de mais dez cidades do estado.

A Terça Negra é uma realização do Movimento Negro Unificado com apoio da Prefeitura do Recife. Esta edição será também um Rolê REC'n'Play, série de atividades promovidas antes do festival, com o objetivo de instigar o público a se inscrever no evento.

O REC'n'Play será realizado entre os dias 02 e 05 de outubro no Bairro do Recife e tem, com um de seus destaques, a Jornada de MC's. Nos quatro dias de festival os participantes poderão conferir debates, rodas de diálogo, apresentações artísticas e diversas outras atividades relacionadas ao universo Hip Hop, além das próprias batalhas entre os MC's. O MC vencedor da Jornada, também participa da programação do REC’n’Play.

Hip hop e cultura cidadã

Criado por iniciativa do DJ Big, a jornada teve início no Festival de Garanhuns desse ano. A ação busca difundir a cultura hip hop com ênfase na valorização da categoria dos MC’s - segmento formado por jovens da periferia que baseiam a produção poética no seu cotidiano, enfatizando a realidade em suas falas.

Convidados especiais da cena hip hop pernambucana vão subir ao palco dessa Terça Negra especial. Preta Nick, Grito da Favela, Hoope D’Sant, Tiger, Maggo MC e Chypher de Break com o Okado do Canal se revezam no palco do Pátio de São Pedro.

A Jornada de MC’s celebra a resistência, a diversidade, a negritude e a criatividade da juventude. Defende a cultura como instrumento de cidadania e protagonismo. Busca fortalecer o senso de coletividade e celebra através da rima, música, dança e grafite as diferenças, a luta contra o racismo, violência contra a mulher, LGBTQI+Fobia e quaisquer tipo de discriminação.

Serviço

Terça Negra – Final da Jornada de MC’s

Terça-feira 24 de setembro

Horário: 19h

Local: Pátio de São Pedro - Bairro de Santo Antônio, centro do Recife

Entrada: Gratuito