Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 25.09.19 - 15h22

A PGM cria Programa de Educação à distância

 

Com a finalidade produzir e disseminar o conhecimento jurídico, a Procuradoria Geral do Município do Recife criou um ambiente para gravações de aulas e palestras e, em breve, conteúdos jurídicos e de gestão pública serão publicados no Portal da PGM. 

“Os equipamentos adquiridos para produção e edição de vídeos permitirão a formação dos servidores da Prefeitura do Recife e da população em geral. É uma forma de aproximar o órgão público da população entregando conteúdo de qualidade”, comentou o assessor técnico da PGM Alexandre Nápoles, um dos coordenadores do projeto.

A compra dos equipamentos está alinhada a dois objetivos estratégicos da PGM: Desenvolver a organização e pessoas da PGM e Promover a imagem institucional da PGM, ambos com efeitos diretos no desenvolvimento profissional e fortalecimento do órgão.

Para o Procurador Geral do Município, Rafael Figueiredo, essa ação permitirá não só a produção de vídeos educacionais, mas, também permitirá despacho virtuais, por vídeos, onde os Procuradores poderão se valer das provas dos autos. "Em resumo, a PGM ganha mais uma poderosa ferramenta para  agilizar os trâmites em prol dos interesses públicos e do erário municipal.", comentou Rafael.