Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 26.09.19 - 15h48

Prefeitura oferece oficinas para geração de renda a 40 pessoas em situação de vulnerabilidade amanhã (27)

img_alt

Capacitação acontecerá no Compaz Eduardo Campos para habilidades nas áreas de manicure e bijuterias artesanais (Foto: Cortesia)

 

Quarenta pessoas em vulnerabilidade social participam, nesta sexta-feira (27), das 8h às 12h, das oficinas de Manicure e Pedicure e de Bijuterias Artesanais, realizadas no Compaz Eduardo Campos, com entrega de certificação pela conclusão da capacitação. Elas foram encaminhadas por entidades socioassistenciais das comunidades do Alto Santa Terezinha e circunvizinhançass.  O objetivo das oficinas é proporcionar aos participantes a oportunidade de obter conhecimento e habilidades específicas que poderão ajudar na geração de uma renda complementar.

A iniciativa da Prefeitura do Recife será executada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política Sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH) em conjunto com a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo. O curso será ministrado em parceria com a entidade Ensino Social Profissionalizante – Espro, - uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho.

“Atividades como estas ajudam a despertar o potencial empreendedor nas pessoas, principalmente as que estão em situação de vulnerabilidade social, para que elas possam buscar caminhos e obter uma renda própria e consigam sua independência”, explicou Jailton Raniere, Assessor Técnico de Inclusão Produtiva da SDSJPDDH. 

Serviço:

Oficina e entrega de certificados:

Manicure e Pedicure | 4 horas - 20 vagas

Bijuterias artesanais | 4 horas - 20 vagas 

Data: 27/09/2019

Horário: 08h às 12h
Local: Compaz Eduardo Campos
Endereço: Av. Aníbal Benévolo, S/N - Linha do Tiro, Recife - PE.

Link do endereço: https://goo.gl/maps/Rmd9kYCU874WVD7T6