Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 03.10.19 - 14h57

Nova turma do curso Forme Empresarial inicia atividades na Escola Profissionalizante Zuleide Gomes

img_alt

Atividade tem o objetivo de desenvolver comportamentos, atitudes e práticas empreendedoras (Foto: Cortesia)

 

A Prefeitura do Recife está iniciando mais uma turma do curso Formação Empreendedora Empresarial (Forme), que tem o objetivo de capacitar os Microempreendedores Individuais (MEIs) para desenvolver comportamentos, atitudes e práticas empreendedoras. Coordenada pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), a atividade acontece na Escola Profissionalizante Zuleide Gomes, em Beberibe, contemplando 30 empreendedores.

O curso tem carga horária de 99h, duração de 33 dias e a aulas são de segunda a sexta, das 14h às 17h. A abertura da nova turma do Forme aconteceu na noite da segunda-feira (30), com a presença do secretário Antônio Júnior. “A Prefeitura tem o importante papel de qualificar a população para o mercado de trabalho. Assim, o Forme se soma a outras iniciativas nossas, como o Qualifica Recife, o Prouni Recife e os minicursos profissionalizantes do programa Chegando Junto”, contextualiza. O curso é fruto de parceria da PCR com a Fecomercio e o Sebrae.

Durante as aulas, os alunos criam uma empresa fictícia e passam a trabalhar seus desafios como se ela realmente existisse. No final, os planos de trabalho serão apresentados a uma bancada de investidores. “O Forme é um programa de educação empreendedora. A ideia é desenvolver a formação profissional, para que os participantes possam entrar no mundo dos negócios com maior possibilidade de serem bem sucedidos”, complementa a gestora da Sala do Empreendedor do Recife, Márcia Melo.