Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 04.10.19 - 14h15

Confira os esquemas especiais de trânsito da CTTU para os eventos neste fim de semana

Programação inclui uma procissão e uma corrida no bairro de Boa Viagem

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecem nesta sexta-feira (4) e domingo (6). Ao todo, um efetivo com mais de 30 agentes de trânsito estará de plantão acompanhando as atividades, além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando o trânsito nos principais corredores viários da cidade.

Neste sexta-feira (4), a partir das 19h, haverá a Procissão em Comemoração à Festa do Padroeiro da Capela de São francisco de Assis, no bairro da Torre. Os fiéis sairão da Rua Cantora Clara Nunes e seguirão pela Rua Eliezer Olímpio de Moura, Rua Jornalista Luiz Teixeira, Rua Souza Bandeira e, de volta à Rua Cantora Clara Nunes. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão feitos e desfeitos de acordo com a passagem do público. A previsão de término é às 21h.

No domingo (6), acontecerá a Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro de Boa Viagem. Os bloqueios serão feitos a partir das 6h30 na Avenida Boa Viagem, no trecho entre as ruas João Cardoso Aires e Frei Leandro. O acesso ao local será permitido apenas para moradores. A previsão é de que todos os bloqueios serão liberados a partir das 9h. Como rota alternativa, os condutores poderão utilizar a Rua Visconde de Jequitinhonha, (por trás do Parque Dona Lindu) e, em seguida, a Rua Setúbal, até a Avenida Conselheiro Aguiar para seguir no sentido Centro ou zonas Norte e Oeste.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).