Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 10.10.19 - 18h43

Programa Chegando Junto tem vagas abertas para oficineiros

Os interessados podem se inscrever nas oficinas em temas como dança, artes visuais, teatro e literatura em toda a cidade.

Para quem deseja se habilitar como oficineiro do Programa Chegando Junto/Gera Cidadnia da Prefeitura do Recife, em uma das modalidades oferecidas - dança, artes visuais, teatro, patrimônio cultural, artesanato, literatura, audiovisual, música, jogos entre outras -, as inscrições estão abertas, sendo pago R$ 40,00 a hora/aula. Para maiores informações consultar o edital publicado no Diário Oficial do Município nº 71 do dia 15 de julho de 2019, disponível aqui.

Já são 51 oficineiros habilitados para dar aulas em turnos da manhã (8h30 as 10h30), tarde (14h30 as 16h30) e noite (19h as 21h), somando 120 horas aulas para cada uma das modalidades - dança, artes visuais, teatro, patrimônio cultural, artesanato, literatura, audiovisual, música, jogos entre outras - que serão realizadas nas seis Regiões Político Administrativas do Recife (RPAs).

Para quem quiser participar das oficinas oferecidas em todas as Regiões Político Adminsitrativas (RPAs) do Recife, pode procurar os Centros de Referência em Assitência Social - Cras mais próximo ou uma associação de seu bairro.

As oficinas a serem promovidas em espaços comunitários têm a proposta de combater situações de risco para crianças e adolescentes, proporcionando atividades nos contraturnos escolares dos estudantes.