Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 11.10.19 - 09h34

Mamam promove a oficina “Arte Urbana no Mangue”

img_alt

O curso é dividido em quatro partes e será ministrado pelo artista Carbonel (Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Museu de Arte Contemporânea Aloisio Magalhães (Mamam) promove a oficina “Arte Urbana no Mangue”, com o grafiteiro e educador popular José Clayton, mais conhecido como Carbonel. A atividade tem como proposta apresentar a ligação do Rio Capibaribe com as pontes do Recife. Serão quatro encontros com aula prática e visitação, por meio de embarcações, ao Centro Cultural das Artes e Atelier MangueCrew, localizado debaixo de pontes da cidade e às margens do Capibaribe - local onde Carbonel vem produzindo suas obras. Os encontros ocorrem nos dias 20 e 27 de outubro, 03 e 10 de novembro.

O curso custa R$ 132 e as inscrições podem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/2VxZ7Bb

"No primeiro encontro, vou falar um pouco da minha história e da técnica do grafite; no segundo, vamos dar um passeio pela rua da Aurora e captar algumas imagens. O terceiro e quarto momentos vão ser dedicados à produção de um painel. No último dia, também teremos um mutirão de grafite, com a presença de outros artistas urbanos. 

Carbonel é artista de rua, grafiteiro, com 18 anos de carreira. Ele colore muros, casas inteiras e objetos variados com a mistura de cores quentes e imagens alegres. Seus grafites freestyle já foram exibidos em cidades do Brasil e de países como Alemanha, Itália, Holanda e Bélgica.

O curso “Arte Urbana no Mangue” oferece dois tipos de bolsas via formulário, abertos até dia 11 de outubro de 2019. Após o período de análise, os(as) candidatos(as) selecionados(as) receberão a confirmação de participação por e-mail:

Autodeclaração para candidatas(os) negras(os) e indígenas:

https://forms.gle/1DWP1TxtMeKR6fb98

 

Bolsa social:

https://forms.gle/ouXp2aBfFCPjn4TR8

 

O curso precisa atingir o número mínimo de inscritos para acontecer.

 

Serviço

 

Artes urbanas no mangue, com Carbonel

Quando: 20 e 27 de outubro, 03 e 10 de novembro de 2019

Horário: 9h às 12h

Público-alvo: Jovens e adultos a partir de 14 anos

Valor: R$ 132

Inscrições: http://bit.ly/2VxZ7Bb

 

1º Encontro no Museu

2º Encontro - Rio Capibaribe

3º Encontro - pontes do Recife

 

4º Encontro - Centro Cultural das Artes e Atelier Manguecrew