NOTÍCIAS

| 18.10.19 - 11h06

PCR promove o "Rec In Vida" com uma semana de cursos e oficinas para população em vulnerabilidade

Programação será realizada de 21 a 26 de outubro no Sítio Trinddade

A Semana Rec In Vida será uma ação da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, pelo Pilar Inserção Social e Produtiva do Programa Integra Recife, promovida no período de 21 a 26 de outubro, no Sítio Trindade (Estrada do Arraial, 3259 – Casa Amarela), a partir das 8h. Em seis dias serão ofertados cursos e oficinas de qualificação profissional, aperfeiçoamento e empreendedorismo social, para pessoas que se encontram em vulnerabilidade e risco em decorrência do uso de álcool e outras drogas e seus familiares.

A proposta é possibilitar acesso a emprego e renda. O evento também contará em sua culminância com uma grande feira de serviços com a mobilização de outras secretarias. ”O objetivo promover a inclusão produtiva, qualificação profissional, empoderamento social e pessoal e uma nova perspectiva de vida para pessoas em situação de vulnerabilidade, risco ou exclusão por consequência de uso problemático de álcool e outras drogas”, explica a secretária Executiva de Política sobre Drogas, Ana Paula Marques.

Serão realizado 04 cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissiona, além de 10 oficinas nos turnos da manhã e da tarde. Os cursos terão carga horária de 20 horas e as oficinas de arte, lazer, cultura e empreendedorismo social, serão realizadas, nos dia 24 e 25 de outubro, com carga horária de 04 horas dia.

A iniciativa contará com participação de diversos parceiros institucionais e demais órgãos da Prefeitura do Recife e do Estado de Pernambuco, alunos e familiares e a comunidade em geral. Todos os participantes das atividades receberão na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos, localizada na sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, nº 925 – 6º andar, bairro do Recife. Mais informações por meio dos números 3355.8742/ 8819 – Fax: 3355.8282.