NOTÍCIAS

Administração | 25.10.19 - 11h57

PCR divulga o que abre e fecha no Dia do Servidor (28/10)

 

A Prefeitura do Recife informa que a próxima segunda-feira (28), quando se comemora o Dia do Servidor Público, será considerada ponto facultativo nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta do município, com exceção dos serviços considerados essenciais. Para os recifenses que quiserem aproveitar o feriadão momentos de cultura e lazer não vão faltar. Os que buscam lazer a céu aberto podem visitar o Parque Dona Lindu ou o Sítio Trindade. 

Confiram o que abre e fecha no Dia do Servidor

EDIFÍCIO-SEDE - Os serviços e o atendimento ao público oferecidos no edifício-sede da Prefeitura e na sede da Reciprev e Saúde Recife não funcionam durante o dia 28, retomando à normalidade na próxima terça-feira (29), das 8h às 17h. 

CULTURA - Como de costume às segundas-feiras, os equipamentos culturais geridos pela Prefeitura do Recife estarão fechados ou terão apenas expediente administrativo, sem atendimento ao público no próximo dia 28. O Parque Dona Lindu, na Zona Sul, e o Sítio Trindade, na Zona Norte, estarão abertos, cheios de opções de lazer e atividades físicas para quem quiser aproveitar o feriado a céu aberto, suando a camisa e usufruindo dos espaços públicos. 

TURISMO E LAZER –  Osparques funcionam normalmente. Quem quiser aproveitar a segunda-feira a céu aberto tem no Dona Lindu e no Sítio Trindade duas alternativas de programação para toda a família, com direito a área para a prática esportiva, além de parque infantil.  

MEIO AMBIENTE – Os equipamentos de educação ambiental da Prefeitura do Recife, ligados a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, não funcionarão nesta segunda-feira (28), celebrado o Dia do Servidor. O Jardim Botânico estará de portas fechadas, assim como o Econúcleo Jaqueira. O JBR funcionará normalmente nesta terça-feira (29), das 9h às 15h30, e o Econúcleo Jaqueira tem funcionamento de quinta a domingo, das 9h às 17h.  

MERCADOS E FEIRAS - A Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) informa que os mercados públicos, o Calçadão dos Mascates (Camelódromo), Anexo do Mercado de São José, Centro de Comércio do Cais de Santa Rita e as Feiras Novas do Recife funcionam normalmente na próxima segunda-feira (28), das 6h às 18h. No entanto, a abertura de cada boxe é opcional. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Nesta segunda-feira, 28, considerada ponto facultativo na Prefeitura do Recife, em decorrência do Dia do Servidor Público, as casas de acolhimento institucional da Prefeitura do Recife funcionam normalmente 24 horas. Esses equipamentos são destinados a famílias e/ou indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, a fim de assegurar a proteção integral, garantindo a privacidade, o respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de: ciclos de vida, arranjos familiares, raça/etnia, religião, gênero e orientação sexual. Público Alvo: Crianças, adolescentes, jovens, adultos, pessoas com deficiência, pessoas idosas e famílias.  

COMPAZ E BIBLIOTECAS - Devido ao Dia do Servidor, as Bibliotecas Populares de Casa Amarela e Afogados estarão fechadas nesta segunda-feira (28). Os equipamentos voltarão a funcionar normalmente na terça-feira (29).  

EDUCAÇÃO - Seguindo o calendário escolar, os alunos da rede de ensino do Recife não terão aula na próxima segunda-feira (28), quando é considerado ponto facultativo do Dia do Servidor Público. Na terça-feira (29), as aula acontecem normalmente, das 7h30 às 12h, 13h30 às 18h e 18h40 às 22h, além das creches a partir das 7h. 

PROCON - O Procon Recife estará fechado na próxima segunda-feira (28) por ocasião do Dia do Servidor. Tanto a sede, na Boa Vista, quanto os postos avançados no Compaz Ariano Suassuna e Compaz Eduardo Campos, voltam a funcionar normalmente na terça-feira (25), das 8h às 13h. 

EMPREENDEDORISMO - As Salas do Empreendedor que funcionam no andar térreo da PCR, no Compaz Governador Eduardo Campos e no Compaz Ariano Suassuna não funcionam na segunda (28/06) e retornam na terça (29).  

EMPREGO - As unidades da Agência do Emprego de Casa Amarela, Afogados e Rio Branco não funcionam na segunda (28/10) e retornam na terça (29).  

ESCOLAS - As escolas profissionalizantes da Prefeitura do Recife não funcionam na segunda (28/10) e retornam na terça (29). 

ESPORTES - As 19 Academias Recife funcionam normalmente no feriado. Já os programas Recife Ativo, Recife Corre, Recife Esportes de Rendimento e Esporte É Fundamental não terão atividades. 

MULHER – Os equipamentos da Secretaria da Mulher do Recife - Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector - estarão fechados entre o sábado (26) e a segunda (28). No entanto, o Liga, Mulher, disk-orientação do Clarice Lispector, funcionará em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do Liga, Mulher é o 0800 281 01 07. 

Finanças - A Secretaria de Finanças do Recife comunica que o Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizado no edifício-sede da Prefeitura do Recife, Bairro do Recife, e o posto que funciona no Rio Mar, não abrem na próxima segunda-feira (28). Informações sobre IPTU, ISS e taxas referentes ao município podem ser acessadas no Portal de Finanças. https://portalfinancas.recife.pe.gov.br/

SAÚDE - Nesta segunda-feira (28), Dia do Servidor Público, as quatro Upinhas 24 horas – Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) – estarão abertas o dia todo para atender pequenas urgências dos moradores das áreas cadastradas. Já as demais Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia e Unidades Básicas Tradicionais, estarão fechadas, reabrindo normalmente na terça-feira (29).

O atendimento no Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Mercês Pontes Cunha, no Curado, será normal para a realização de partos encaminhados através do Sistema de Regulação do Recife (Sisreg). O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos, do HMR, também funcionará durante todo o feriado, 24 horas, com atendimento multidisciplinar.

As maternidades municipais Professor Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Professor Arnaldo Marques (Ibura) funcionam normalmente, 24h, para a realização de partos, além de disponibilizar atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência. Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Policlínica Professor Barros Lima (Casa Amarela), Policlínica Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira) também estarão funcionando.

Para a vacinação antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) funcionará no fim de semana e também na segunda (28), para os moradores do Recife, entre 8h e 12h.

Já o Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife (CVA) terá plantão para atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 17h por meio dos números 3355-7704 e 3355-7705.

O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição 24h para identificar pessoas com doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente. O serviço de captação e resposta aos surtos de epidemias poderá ser acionado pelo 0800-201-2120. As notificações são realizadas pelas unidades de saúde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) funcionará normalmente.