Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 31.10.19 - 11h51

Poço da Panela e os Pátios de São Pedro e do Terço nos roteiros do Olha! Recife

img_alt

Os passeios, realizados pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, são acompanhados por guias de turismo e gratuitos (Foto: Wesley D'Almeida/Arquivo PCR)

 

O Olha! Recife traz dois roteiros a pé na próxima semana. O primeiro será no domingo (3), percorrendo o tradicional bairro do Poço do Panela. A outra opção de passeio será na quarta-feira (6) pelos emblemáticos Pátios de São Pedro e do Terço. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística que proporciona tours gratuitos e guiados com roteiros diversos a cada semana.

O tour do domingo pelo Poço da Panela vai mostrar aos participantes o bairro histórico da Zona Norte do Recife, que já foi centro de lazer e veraneio nos séculos XVIII e XIX. Ao longo dos séculos, foi preservado seu incrível casario que faz deste trecho do Recife uma verdadeira viagem no tempo. Para este passeio, o ponto de encontro será a Praça de Casa Forte, de esquina com a Avenida 17 de Agosto, às 9h.

Já na próxima quarta, o roteiro a pé vai percorrer dois locais emblemáticos da memória afro do Recife: o Pátio de São Pedro e o Pátio do Terço, palcos de eventos, acontecimentos históricos e culturais da cena afro pernambucana. Na caminhada, serão apresentadas a história, os monumentos e personagens dos locais. O encontro dos participantes será na Casa 04, no Pátio de São Pedro, às 14h.

É solicitado que os interessados se inscrevam pelo site www.olharecife.com.br, sempre nas sextas-feiras que antecedem os passeios. Os passeios são gratuitos, mas os participantes podem ajudar instituições de caridade realizando doações que mudam a cada mês. Agora, estão sendo pedidos materiais escolares, como lápis, borracha e cadernos, que serão direcionados à Orquestra Peixotinho, que desenvolve uma ação social com crianças da Zona Sul do Recife.

 

SERVIÇO

Olha! Recife a pé

Tema: Poço da Panela

Dia: 03/11

Hora: 9h

Saída: Praça de Casa Forte - Avenida 17 de Agosto

 

Olha! Recife a pé

Tema: Pátio de São Pedro e Pátio do Terço

Dia: 06/11

Hora: 14h

Saída: Pátio de São Pedro - Casa 04