Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Juventude | 05.11.19 - 12h47

3º Festival de Juventude do Recife abre espaço para a expressão de jovens artistas

img_alt

Evento será realizado sábado, 09, a partir das 15h, no Parque da Macaxeira, em parceria com o No Coquetel Molotov (Foto: Cortesia)

 

Palco para as mais variadas manifestações artísticas, culturais e políticas, através da ocupação do espaço público de forma criativa, promovendo a cultura de paz, o 3° Festival da Juventude, é uma realização da Prefeitura do Recife em parceria com o No Coquetel Molotov, e acontecerá no próximo sábado, dia 09, a partir das 13h, no Parque da Macaxeira, Zona Norte do Recife. Com o tema #DefendendoDireitos, o evento completa três anos e já se consolidou no calendário cultural da capital, com a proposta de promover um encontro de celebração entre das diversas expressões das juventudes da cidade. Para 2019, a estimativa é de um público de mais de 5 mil jovens.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, pretende incentivar e dar visibilidade ao trabalho artístico de jovens, de forma individual ou coletiva, nas diversas linguagens desenvolvidas nos territórios da cidade.

O 3º Festival de Juventude do Recife: #DefendendoDireitos é uma prévia do Festival No Ar Coquetel Molotov, em Recife, aberto ao público, e contará com os shows de Eddie, Margot, Arrete, Halo, 9K, Okado do Canal e o Afoxé Omim Sabá. Além disso, o Festival traz artistas circenses, oficinas, feira com artesanato e gastronomia, apresentações dos grupos culturais juvenis selecionados em edital, exposição e discotecagens, contemplando os mais variados gêneros musicais curtidos pela juventude pernambucana.

O evento conta com a parceria do No Coquetel Molotov, apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, da Secretaria de Cultura, da Paó Produção & Comunicação, do Coletivo BoiKOT, da Articulação Musical Pernambucana. 

 Esquenta - Na semana seguinte, o Festival No Ar Coquetel Molotov realiza sua maratona de shows no Caxangá Golf Club, no dia 16 de novembro, com ainda Food Trucks, Feira Na Laje e Salão Contemporâneo de Tattoo. Com mais de 15h de programação, a 16ª edição do No Ar traz nomes como Sevdaliza, MC Tha, Black Alien, Liniker e os Caramellows, Clarice Falcão, Lia de Itamaracá, Gui Boratto e outros grandes artistas e bandas da cena musical brasileira.

 

Serviço :

3º Festiva da Juventude do Recife: #defendendodireitos

Prévia do No Ar Coquetel Molotov

Local: Parque da Macaxeira, Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, s/n - Macaxeira, Recife

Data: Sábado - 09 de novembro, a partir das 15h

Entrada gratuita

Atrações: Eddie, Margot, Arrete, Halo, 9K, Okado do Canal e o Afoxé Omim Sabá