Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 07.11.19 - 12h57

Palácio do Campo das Princesas e Centro do Recife são destinos nos próximos roteiros do Olha! Recife

img_alt

Os passeios ofertados pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife são gratuitos e são comandados por guias de turismo (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Como intuito de fomentar o lazer e a atividade turística da cidade de forma diferenciada, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferta passeios gratuitos acompanhados por guias de turismo para turistas e cidadãos recifenses. A proposta é fazer com que as pessoas possam conhecer a cidade a partir dos quase 300 roteiros ofertados durante o ano. Serão dois passeios a pé, sendo um no domingo (10) com destino ao Palácio do Campo das Princesas e o outro na quarta-feira (13), desbravando ruas que se transformaram em espaços exclusivos para pedestres no Centro do Recife.

O tour pelo Palácio do Campo das Princesas, no domingo, começa às 9h, com saída da Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Localizado em frente à Praça da República, a construção do Palácio é de 1841. O passeio é uma aula da história da cidade e do estado. Atualmente, o palácio é a sede administrativa do Governo de Pernambuco. Na quarta-feira, a caminhada será por ruas exclusivamente dedicadas à pedestres, como a Avenida Rio Branco, Rua da Moeda e Rua Nova. A saída será às 14h, também da Praça do Arsenal.

Os passeios do Olha! Recife são gratuitos, mas é solicitado que os participantes colaborem com doações que serão encaminhadas para instituições de caridade. Neste mês estão sendo arrecadados material escolar, como lápis, borracha, envelopes, papel ofício, caderno de pauta, canetas e etc. As inscrições são pelo site www.olharecife.com.br, a partir desta sexta-feira (8).

 

SERVIÇO

Olha! Recife a pé

Tema: Palácio do Campo das Princesas

Dia: 10/11

Hora: 09h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé

Tema: Ruas de Pedestres

Dia: 13/11

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal