Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Assistência Social | 08.11.19 - 11h57

Trabalhadores da assistência social tiveram um dia festivo

img_alt

Feira de Talentos foi oportunidade para mostrar e comercializar produções (Foto: Cortesia)Foto:

 

O dia dedicado ao trabalhador da Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPSDDH) foi uma ótima oportunidade para mostrar e comercializar suas produções na Feira de Talentos que foi promovida no Sítio Trindade durante esta quinta-feira, 07. A proposta da iniciativa foi a de estimular a valorização dos trabalhadores e proporcionar a integração, mostrando as habilidades de cada um.

Além de 10 barracas onde foram expostos produtos variados – roupas, bijuterias, bolsas, artigos de decoração e comidas -, trabalhadores puderam mostrar o talento para a música e dança em apresentações de samba e hiphop. A secretária de SDSJPSDDH, Ana Rita Suassuna, ao lado da secretária Executiva de Assitência Social, Geruza Felizardo, elogiaram as produções e também aproveitaram para fazer compras. A técnica, Patrícia Gonçalves trouxe vários produtos. “Tô amando esta chance e espero que esta seja a primeira de muitas feiras com a nossa participação”, falou animada, mostrando suas produções, acrescentando que as  almofadas personalizadass são o carro chefe nas vendas.

A gerente de Gestão do Trabalho e Educação Pernamenente, Lauraizabel Pinheiro, destacou o momento de integração dos trabalhadores. “Tem servidores que trabalharam no mesmo setor sem conhecer das habilidades um do outro”, contou. A atriz e psicóloga, Hilda Torres, que deu uma oficina de gênero, elogiou a iniciativa e falou que melhorar a autoestima, exercitar o autoacolhimento, despertar as mulheres para serem protagonistas das suas próprias histórias  estavam entre as abordagens a serem trabalhadas com o público presente. Também teve oferta de serviços de saúde, oficina de turbante, maquiagem, entre outras atividades.