Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 13.11.19 - 15h18

Mamam recebe eliminatória de Duelo nacional de MCs

img_alt

Evento que ocorre nesta sexta (15) terá presença de MCs de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte é gratuito e aberto ao público. (Foto: Sol Pulquério/Arquivo PCR)

 

Figura com importante papel no universo da cultura hip hop, o MC (mestre de cerimônias) expressa tradicionalmente, por meio de suas rimas, mensagens de conscientização social, reivindicações, angústias e temas que eles e elas presenciam e vivem a seu redor. O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam), equipamento mantido pela Prefeitura do Recife, recebe, nesta sexta (15), a partir das 18h, a eliminatória regional do Duelo de MCs Nacional 2019, maior batalha de rimas improvisadas do país. 

O evento contará com MCs de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, classificados em seus respectivos estados, que disputarão duas vagas na grande final do Duelo. O acesso ao evento será gratuito e aberto ao público. Além das batalhas regionais, a programação também conta com a participação de mestre de cerimônias, show e apresentação de DJs. Em Pernambuco, o processo seletivo para o Duelo Nacional é realizado pela Batalha da Escadaria, iniciativa tradicional da cultura Hip Hop de Pernambuco.

O Duelo Nacional nasceu em 2012 e está em sua na oitava edição. Pequeno no início, hoje ele está presente em todos os estados do País. A principal missão do projeto é realizar uma competição democrática, com oportunidade para MCs brasileiros participarem em pé de igualdade. O processo seletivo deste ano contou com a participação de cerca de 3 mil participantes, de mais de 300 cidades.

 

Serviço

Duelo de MCs Nacional 2019 - Eliminatória Grupo D

Data: 15 de novembro, 18h às 22h20

Entrada Gratuita

Classificação livre

 

Programação:

DJ Charles

Apresentação de Gabiz

Show de Tai MC

Batalhas com 8 MCs classificados