Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 28.11.19 - 13h03

Gratuitos, passeios turísticos mostram a cidade para recifenses e visitantes

img_alt

Olha! Recife é o projeto realizado pela Prefeitura do Recife, com roteiros semanais guiados. As inscrições devem ser feitas pelo site www.olharecife.com.br (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

Seja de ônibus ou durante uma boa caminhada, o Olha! Recife oferta passeios guiados e gratuitos que proporcionam uma vivência diferente da cidade. Dedicados aos recifenses e turistas, os roteiros, ofertados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, são semanais. No sábado (30), tem passeio de ônibus levando o grupo para conhecer os baobás da cidade. No domingo (1) e na quarta-feira (4), os passeios serão a pé, pelo Morro da Conceição e pelo Centro da Cidade, respectivamente.

O Circuito do Baobá será neste sábado, num tour de ônibus que começará às 14h, com saída da Praça do Arsenal. O roteiro é dedicado às árvores originárias do continente africano, que podem chegar até 30 metros de altura e viver centenas de anos. O Circuito dos Baobás integra as homenagens ao Mês da Consciência Negra e vai levar os inscritos por baobás localizados no Recife e em Olinda. Entre os pontos visitados na Capital estão: a Praça da República; o bairro do Fundão, o Jardim do Baobá. Em Olinda, o grupo vai admirar o baobá do Carmo.

O início de dezembro é marcado pela festa do Morro da Conceição, um dos maiores eventos religiosos de Pernambuco. Por isso, no domingo, o Olha! Recife a pé terá um roteiro dedicado ao Morro, percorrendo a localidade, apresentando sua história e atrativos. O ponto de encontro é o Largo Dom Luiz, na esquina com a Avenida Norte, às 9h.

Na quarta-feira, o roteiro Ruas e Personalidades tem saída às 14h, da Praça do Arsenal. Este tour será dedicado aos nomes que batizaram importantes vias do Centro recifense. Entre elas, a Avenida Barbosa Lima, Rua Vigário Tenório, Avenida Alfredo Lisboa e outras.

O Olha! Recife é gratuito, mas os participantes podem colaborar com doações que serão destinadas à instituições de caridade. Nesta semana, é solicitado doação de material de higiene pessoal, como escova de dente, creme dental, sabonetes, fraldas geriátricas, sabão em pó e etc. As inscrições para os passeios podem ser realizadas a partir desta sexta-feira (29), pelo site www.olharecife.com.br.

 

SERVIÇO

Olha! Recife de ônibus

Tema: Circuito dos Baobás

Data: 30/11 (sábado)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé

Tema: Morro da Conceição

Data: 01/12 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Lardo Dom Luiz (Avenida Norte)

 

Olha! Recife a pé

Tema: Ruas e Personalidades

Data: 04/12 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal