Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 29.11.19 - 18h41

PCR inaugura serviço para pessoas com HIV e promove ações de prevenção contra ISTs

 

Neste domingo (1º), para marcar o Dia Mundial Contra a Aids, a Prefeitura do Recife inicia a programação do Dezembro Vermelho. Diversas atividades de promoção e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) reforçarão a importância de discutir as conquistas e os desafios no enfrentamento ao HIV/Aids. Além das ações educativas, com testes rápidos em várias áreas da cidade, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife vai inaugurar, na manhã desta segunda-feira (2), mais um Serviço de Atenção Especializada (SAE) para as pessoas com HIV/Aids no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Policlínica Gouveia de Barros, na Boa Vista, que foi completamente requalificado.

Nesta segunda, a Sesau também lançará um Edital de Chamamento Público, convocando Organizações da Sociedade Civil para participar da elaboração de ações de prevenção contra as ISTs.

A primeira ação do Dezembro Vermelho acontecerá na manhã deste domingo (1º), durante uma blitz educativa, em Boa Viagem, em parceria com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Durante as abordagens aos motoristas, os profissionais da Sesau darão orientações sobre a importância da realização de teste rápido para detecção do HIV em todas as pessoas sexualmente ativas. Além disso, serão distribuídos preservativos, sachês de gel lubrificante e materiais informativos sobre ISTs, O resto da programação será divulgado nesta segunda.