Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 29.11.19 - 18h49

CTTU implanta nova circulação na comunidade Bola na Rede, no bairro de Guabiraba

 

 Intervenção ordenará a circulação de veículos e implantará seis novas faixas de pedestres para melhorar a mobilidade no local

 

Para melhorar a segurança viária e ordenar a circulação de ônibus, veículos e pedestres na comunidade de Bola na Rede, no bairro de Guabiraba, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), fará uma mudança de circulação a partir do próximo sábado (30), na Rua Padre Mosca de Carvalho e na Travessa da Estrada Mumbeca. A alteração também ordenará os estacionamentos nas pistas.

O projeto consiste na implantação de um binário entre essas vias, ou seja, na colocação de mão única nas vias, que são paralelas, uma em cada sentido. Com a mudança, a Travessa da Estrada Mumbeca, a partir da Rua Folclorista Luiz da Câmara Cascudo, passará a ter o sentido único em direção ao Subúrbio e a Rua Padre Mosca de Carvalho terá sentido único em direção ao Centro, até a imediação com a Travessa da Estrada Mumbeca. A ação também fará no ordenamento dos estacionamentos, com proibição do lado esquerdo das vias. Para regulamentar a intervenção, a CTTU implantará nova sinalização horizontal, vertical e seis novas faixas de pedestres.

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca que a intervenção é mais uma iniciativa do órgão para garantir a mobilidade dos veículos particulares, transportes públicos e pedestres nos bairros. “A intervenção fará o disciplinamento do estacionamento. Isso dará mais qualidade de vida para quem anda naquela região, seja nos carros, transportes públicos ou a pé”, diz.

OUTRAS AÇÕES - A CTTU tem investido na manutenção de sinalização e no ordenamento da circulação de veículos para dar mais segurança viária aos moradores de comunidades no Recife, que são as pessoas que mais precisam. Recentemente, o bairro do Jordão teve o trânsito ordenado com manutenção de sinalização em diversas vias. No Largo da Paz, em Afogados, a intervenção foi focada exclusivamente nos pedestres com uma área de trânsito calmo.