Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 04.12.19 - 17h34

CTTU implanta mudança de circulação no bairro de Santo Amaro

Nova circulação facilitará o fluxo de veículos oriundos da Rua Arquimedes de Oliveira que desejarem acessar as ruas dos Palmares ou Gouveia de Barros

Para facilitar a mobilidade local e garantir mais segurança viária aos condutores e pedestres, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantará uma mudança de circulação de veículos no bairro de Santo Amaro. A partir desta quinta-feira (5) a Rua Arquimedes de Oliveira e um trecho da Rua dos Palmares passarão a ser mão única.

Na nova circulação, a Rua Arquimedes de Oliveira terá um único sentido em direção à Rua dos Palmares. Com a mudança no trânsito, os condutores oriundos da Rua Gouveia de Barros que desejarem acessar a Rua Arquimedes de Oliveira deverão dobrar à direita na Rua dos Palmares, na altura do cruzamento com a Rua Álvares de Azevedo, e novamente à direita em uma das seguintes ruas: Emboabas, Paraíso ou Afonso Pena.

A intervenção permitirá, também, o estacionamento em ambos os lados da Rua Arquimedes de Oliveira e do trecho da Rua das Palmares, entre as ruas Gouveia de Barros e Emboabas. Para regulamentar a nova circulação, a manutenção da sinalização vertical e horizontal será atualizada. Um efetivo da CTTU estará no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar condutores e pedestres sobre as mudanças de fluxo e de estacionamento.

OUTRAS MUDANÇAS – As mudanças de circulação nessas ruas no bairro de Santo Amaro fazem parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas cerca de 275 intervenções no trânsito do Recife.