NOTÍCIAS

Administração | 05.12.19 - 20h38

Iniciativa da PCR conscientiza sobre a conservação do patrimônio público na escola

img_alt

Projeto Patrimônio na Escola premia redação de aluna do 5º ano da Escola Municipal Cícero Franklin (Foto: Cortesia)

 

Para despertar a consciência de alunos da rede municipal de ensino do Recife sobre a conservação dos bens públicos, o Projeto Patrimônio na Escola, da Secretaria de Administração de Pessoas do Recife (SADGP), premiou nesta quinta-feira (05), a melhor redação sobre o assunto. A vencedora foi a aluna do 5º do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cícero Franklin, localizada no bairro do Ibura,  Ariely Kauane Felix da Silva. 
 
A lição sobre a conservação do patrimônio público da escola como um bem para os próprios alunos foi bem aprendida pela estudante Ariely. Na sua redação, ela chamou a atenção para o cuidado com os bens do ambiente escolar e disse que, cuidando do patrimônio, os alunos poderão ter mais vantagens. “Ao invés de comprarmos bebedouros e quadros brancos podemos comprar projetores e outros equipamentos para a escola”, escreveu a aluna na sua redação ao se referir a possíveis materiais danificados.
 
A construção dessa consciência começou com a visita da equipe da Divisão de Patrimônio às salas de aula. O assunto foi debatido com alunos do 5º ano e, ao final, foi lançado um desafio de participarem do concurso de redações e realizarem desenhos. Foram visitadas cinco escolas e, no total, 80 redações foram recebidas. O projeto foi executado em parceria com as secretarias de Educação e de Turismo, Esporte e Lazer. 
 
Na atividade de hoje, a escola ganhou uma grafitagem e os alunos tiveram uma conversa com o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio, sobre a conservação dos bens públicos. Além disso, a aluna Ariely foi pessoalmente parabenizada pela redação. "É muito gratificante ver o resultado desse trabalho expressado na redação da aluna quanto à importância de se preservar o patrimônio da escola. É prazeroso para toda equipe da SADGP ver que, ao invés de remediar, trabalha a conscientização dos jovens e já podemos ver a mudança de comportamento", comemorou o secretário.

O Patrimônio na Escola  engajou  três secretarias para conscientizar e orientar os estudantes da rede municipal do Recife. Para esta etapa a missão foi cumprida e já estamos de olho, com a perspectiva para trabalhar o projeto Patrimônio na Escola em 2020", falou o chefe da Divisão do Patrimônio da SADGP, André Santos.