Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Primeira Infância | 06.12.19 - 11h26

Recife selecionada como case em estudo internacional sobre projetos urbanos para Primeira Infância

img_alt

Cidade possui mais de 70 ações voltadas para crianças entre 0 e 6 anos. (Foto: Andrêa Rego Barros/PCR Imagem)

 

Na próxima semana, a cidade do Recife será alvo da visita do pesquisador inglês Tim Gill, referência internacional em espaços urbanos para crianças e criador do dia Mundial do Aprender Brincando.  Gill, que está realizando uma pesquisa mundial junto ao Churchill Fellowship project sobre experiências e projetos na área, escolheu a capital pernambucana como uma das referências em relação à Primeira Infância e desembarca na cidade na próxima semana para conhecer as iniciativas locais voltadas para o tema. 

Ao longo da semana, a Secretaria Executiva para a Primeira Infância e a Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) irão conduzir o especialista para iniciativas que envolvam crianças entre 0 e 6 anos. Atualmente a cidade do Recife possui 15 diretrizes voltadas para o tema, que norteiam as mais de 70 ações empreendidas pelas diversas Secretarias e entidades ligadas à gestão municipal como o Mãe Coruja, Mais Vida nos Morros, Brinqueducar, Geração Afeto e unidades do Compaz, entre outras.

No roteiro de visitas, Gill irá conhecer creches da rede municipal de ensino, as unidades do Pertencer Espaços de Convivência de Caranguejo Tabaiares e do Habitacional Padre Miguel. Ele também será apresentado ao Plano Diretor da Cidade, ao projeto Recife 500 Anos e ao Parque Capibaribe, irá conhecer a Escola Ambiental Águas do Capibaribe, primeira sala de aula flutuante do país, bem como o Centro Comunitário da Paz (Compaz) Eduardo Campos.