NOTÍCIAS

Administração | 11.12.19 - 15h40

Reuse.PCR: Projeto recebe brinquedos novos e usados para doação neste Natal

img_alt

Arrecadação será destinada às crianças usuárias das casas de acolhidas do Recife (Foto: Cortesia)

 

O Reuse.PCR é uma iniciativa que conecta gestores das diversas Secretarias e gabinetes da Prefeitura do Recife para oferecer bens móveis em bom estado que não estejam em uso, num troca troca interno, por meio de um grupo de WhatsApp. A ideia entrou no clima natalino e está arrecadando, até o próximo dia 20 de dezembro, brinquedos novos e usados para serem distribuídos com crianças que são usuárias das casas de acolhida da cidade.

Os brinquedos devem ser entregues na sala da Divisão de Patrimônio (DIPAT), no térreo da Prefeitura (atrás da escada). Para quem desejar mais informações sobre a arrecadação pode entrar em contato com a DIPAT por meio do número de telefone 3355 8728 ou pelo e-mail patrimonio@recife.pe.gov.br.

Reuse.PCR - A ação foi desenvolvida neste ano de 2019 e busca estimular as transferências de bens internos entre as Secretarias, de modo a evitar compras desnecessárias e descartes irregulares de bens móveis, melhorando, assim, a eficiência do uso do patrimônio público. O projeto piloto iniciou-se em um grupo do WhatsApp, organizado pela Divisão de Patrimônio da Prefeitura do Recife e hoje envolve a participação de todas as Secretarias e órgãos.