Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 11.12.19 - 16h07

CTTU realiza mudança de circulação no bairro de Afogados

A partir desta quinta-feira (12), começa a funcionar a nova circulação entre as ruas Olímpio Chacon e do Despacho

Com o objetivo de melhorar a mobilidade dos condutores que circulam no bairro de Afogados, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), implantará, a partir desta quinta-feira (12), um novo binário na região. A Rua Olímpio Chacon terá sentido único a partir da Avenida São Miguel, até a Rua Aprígio Alves. No mesmo trecho, o sentido da Rua do Despacho passará a ser inverso.

As ruas contempladas no projeto possuem largura reduzida, além de demanda por estacionamento. Com a implantação do binário, será possível dar mais fluidez ao tráfego. Para orientar condutores e pedestres que circulam na área, equipes de agentes e orientadores de trânsito serão destacados para os principais pontos de mudanças durante os primeiros dias da nova circulação.

INTERVENÇÕES DE TRÂNSITO - A Prefeitura do Recife, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano  (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde  2013, já são mais de 275 modificações implantadas pela cidade, entre binários, disciplinamento de estacionamento, implantação de rotas cicláveis e outras mudanças de circulação.