Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 13.12.19 - 15h17

CTTU monta esquemas especiais de trânsito para eventos do final de semana

 
Agentes de trânsito acompanharão a programação para garantir a mobilidade e a segurança viária do público
 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para os eventos nesta sexta-feira (13) e domingo (15), envolvendo procissões religiosas, corrida e show no Baile Perfumado. Um efetivo com mais de 30 agentes de trânsito será destacado para acompanhar a programação. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h para monitorar o fluxo de veículos nos principais corredores viários da cidade. Confira os detalhes:

Nesta sexta-feira (13), das 13h às 18h, acontecerá a Procissão de encerramento da 71° Festa da Padroeira Santa Luzia. O percurso sairá da da Paróquia Santa Luzia, na Avenida Doutor José Rufino, e seguirá pela Rua Antônio Carneiro, Rua Juarez Millet e Rua João Teixeira, onde retornará para a Avenida Doutor José Rufino e continuará pelas ruas Dom Pedrito e Barros Sobrinho, para finalizar na Avenida Doutor José Rufino. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão montados e desmontados conforme a passagem do público. Uma equipe de agentes de trânsito acompanhará o evento para garantir a segurança viária dos participantes e auxiliar na mobilidade dos condutores.

Já para a XXXVI Festa Santa Luzia, que também acontecerá na sexta-feira (13), às 15h, uma equipe com agentes de trânsito fará o monitoramento nas imediações da Praça Professor Barreto Campello, no bairro da Torre, até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta da 16h30. O percurso sairá da Rua Conde de Irajá e seguirá pela Rua Marquês de Maricá, Rua Souza Bandeira, Rua Fernando Fink Filho, Rua Real da Torre, e retornará para a Rua Conde de Irajá.

Também na sexta-feira (13), das 21h às 3h da manhã, a CTTU acompanhará o evento Pré-Reveillon Tropical, no Baile Perfumado, no bairro do Prado. A depender da movimentação do público, haverá interdições nas ruas Carlos Gomes, Gomes Taborda e Manoel de Arruda Câmara. A CTTU estará no local para orientar os condutores.

No domingo (15), acontecerá a I Corrida e Caminhada do 19º Batalhão, na Avenida Boa Viagem. Uma equipe com agentes de trânsito estará no local e realizará o desvio de veículos para a Avenida Arlindo Moura enquanto durar o evento, que está previsto para acontecer entre 6h e 7h30. Os condutores deverão ficar atentos às interdições e seguir as orientações dos agentes de trânsito, que estarão dispostos nos pontos de bloqueios.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).