Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 17.12.19 - 18h23

Prevenção às Drogas é tema de encontro promovido pela PCR

Iniciativa promove encontro de parceiros para debater experiências proporcionadas pelo Programa Mobiliza Recife.

Buscando compartilhar experiências em ações e prevenção do uso do álcool e outras drogas, será realizado, nesta quarta-feira (18), às 15h, o Encontro Mobiliza Recife, no Paço Alfândega, no Bairro do Recife. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH), o evento pretende reunir os parceiros conquistados ao longo da execução do Programa Mobiliza Recife em 2019, que, junto com a Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod), realizam ações de mobilização direcionadas a sociedade com o objetivo de prevenir o uso e o abuso do álcool e outras drogas.

O Programa Mobiliza Recife é a parte de prevenção do Sistema MAIS Recife de Políticas sobre Drogas e atua em diversas esferas da sociedade como, por exemplo, nas comunidades, por meio dos Comitês Locais, que ouvem as demandas dos territórios para fazer os devidos encaminhamentos. Durante a primeira edição do Encontro Mobiliza Recife, parceiros responsáveis pelos projetos irão se reunir para compartilhar experiências exitosas em relação aos Projetos que compõem Programa. A proposta é ouvir os atores envolvidos nas ações sobre suas vivências. 

Juntos, os cinco projetos que integram o Mobiliza Recife já impactaram 133 mil pessoas. Dentre eles, estão o Projeto Descolado, que leva o programa para as escolas públicas e privadas, visando sensibilizar estudantes do 6º ano na prevenção do uso de drogas; e o Projeto Caravana da Prevenção, leva o programa de prevenção às comunidades, para usuários (através da redução de danos), ex-usuários de drogas e para quem nunca usou drogas, além dos familiares dessas pessoas.

 

SERVIÇO

O quê: 1º Encontro do Projeto Mobiliza Recife para reunir parceiros e trocar experiências

Quando: nesta quarta-feira (18) às 15h30

Onde: 2º andar do Paço Alfândega, no Bairro do Recife.