Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Administração | 19.12.19 - 15h07

Servidores da PCR arrecadam duas toneladas de Alimentos para a Campanha Natal Sertanejo

img_alt

Prefeito Geraldo Julio e a primeira dama Cristina Mello participaram da Missa de Natal com os servidores da Prefeitura do Recife, celebrada pelo padre Damião Silva, mobilizador da campanha (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Para agradecer o trabalho realizado no ano de 2019, a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) realizou missa de confraternização para os servidores da casa, na manhã desta quinta-feira (19). Celebrada pelo Padre Damião Silva, o ato litúrgico foi um momento de muita emoção. O momento também foi de comemoração pelas duas toneladas de alimentos arrecadados pelos servidores da PCR para a Campanha Natal Sertanejo, coordenada pelo Padre Damião. O prefeito Geraldo Julio participou da cerimônia, que reuniu centenas de pessoas, de vários credos, no térreo do edifício sede da PCR.

O prefeito Geraldo Julio agradeceu a dedicação de todos os servidores. “Estou feliz em participar mais uma vez dessa celebração. Passo o ano esperando por este dia, que é um momento tão forte para todos nós e hoje tem bastante gente presente, mas na verdade nós representamos 30 mil pessoas que estão todos os dias trabalhando pelos 1,6 milhões de recifenses. Hoje é dia de agradecimento pelo ano que nós vivemos, de renovação de fé, de esperança”, afirmou o prefeito. “Hoje é momento de agradecer a todos os servidores da Prefeitura, e faço por todos os recifenses que todos os dias são atendidos pelo trabalho, dedicação, pelo coração, pelo amor de vocês por essa cidade”, pontuou. 

A celebração, organizada pela Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, faz parte do programa Servidor de Valor, programa que visa a valorização do servidor municipal do Recife, através de diversas atividades. A missa contou com  a apresentação musical de Mônica Santana. A cantora lírica Amanda Coelho, servidora da Divisão de Cadastro da Secretaria de Administração, também fez uma apresentação especial. Ao fim da celebração, foram sorteadas cestas de natal doadas por todas as secretarias. Para participar do sorteio, era necessário contribuir com um quilo de alimento, que foram doados para mais de 18 mil famílias carentes do sertão pernambucano. Aproximadamente duas toneladas de alimentos foram arrecadados. As doações fazem parte da Campanha Natal Sertanejo, coordenada pelo Padre Damião Silva.

Em sua homilia, o Padre Damião destacou a busca da Paz e união para encerrar 2019 e iniciar o ano novo. "Este é um momento de celebrar a paz, o amor e a união. Amor e união esses que está representado hoje nestas 2 toneladas de alimentos arrecadados. São milhares de vidas tocadas pela bondade desses servidores que todos os anos se dispõe a ajudar a nossa causa", agradeceu o Padre.

O Secretário de Administração Marconi Muzzio, destacou a importância do momento para todos. “Nosso servidor, como qualquer ser humano é uno, nas três dimensões, corpo, mente e alma e a Secretaria de Administração precisa tratar dessas três dimensões, por isso dentro do Servidor de Valor nós temos o espaço ecumênico, que é a promoção de eventos voltados a espiritualidade durante o ano. A celebração de hoje vem fechar um ciclo. Traz uma sensação de dever cumprido, de que realizamos muito em prol do servidor. Hoje comemoramos todos os feitos da secretaria em nome do servidor”, avaliou Muzzio. 

A servidora Laura Pinheiro, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos participou da celebração. “Hoje é um momento de confraternizar, de agradecer e refletir sobre o que avançamos, os desafios que temos para 2020 e continuar firmes na caminhada, porque estamos precisando de muita resistência neste tempo em que estamos vivendo”, afirmou Laura.