Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 03.01.20 - 11h50

Escola de Arte João Pernambuco abre inscrições gratuitas para oficinas dia 6

As aulas de Artes Visuais, Canto Coral, Dança Brasileira, Dança Contemporânea, Música e Teatro começam em fevereiro

 

De 6 a 17 de janeiro, acontecem as matrículas na Escola de Arte João Pernambuco, única escola pública de artes do Norte e Nordeste, localizada na Várzea. Este semestre estão sendo oferecidas mais de 1.100 vagas gratuitas em oficinas de Artes Visuais, Canto Coral, Dança Brasileira, Dança Contemporânea, Música e Teatro para crianças a partir dos 7 anos de idade(modalidade iniciação às artes), jovens a partir dos 14 anos e adultos.  As matrículas e todo o curso são gratuitos com duração de um semestre. As aulas começam dia 5 de fevereiro.

Não há processo seletivo, mas a matrícula é presencial, validada mediante entrega dos documentos exigidos. O candidato deverá escolher o turno da manhã, tarde ou noite e as vagas são preenchidas de acordo com a ordem de chegada. É permitido matricular-se em até três oficinas diferentes, desde que não haja choque de horários. Cada matrícula requer número igual de cópias de documentos exigidos.

 

Horário da Matrícula

Os interessados deverão comparecer na secretaria da escola: Rua Barão de Muribeca, 116, Várzea, Recife-PE, das 9h às 12h e das 14h às 19h de segunda-feira a quinta-feira, e das 09h às 12h e das 14h às 18h nas sextas feiras. Os documentos necessários para a matrícula são Cópia da Identidade, ou Certidão de Nascimento/Casamento ou Carteira Nacional de Habilitação; cópia do CPF (a partir de 18 anos), cópia do comprovante de residência (ex.: conta de água, luz, telefone); cópia do comprovante de escolaridade (escolaridade mínima exigida: 7º ano); declaração de vínculo escolar/conclusão ou cópia de certificado ou diploma; uma foto 3x4 recente, em papel fotográfico. Mais informações ou dúvidas pelo fone: 3355-4094.

Serviço:

Endereço: Escola Municipal de Arte João Pernambuco, Rua Barão de Muribeca, 116, Várzea, Recife-PE

Telefone: 3355-4094

Horário das aulas - Manhã: 8h às 12h30 Tarde: 13h50 às 18h20  Noite: 18h40 às 22h