Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 09.01.20 - 16h13

Olha! Recife realiza os primeiros roteiros turísticos do ano

img_alt

Realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, o projeto oferta roteiros gratuitos e guiados em formatos diversos (Foto: Maurício Ferry/Seturel)

 

Uma opção de lazer que envolve muito conhecimento histórico, cultural e arquitetônico, o Olha! Recife é o projeto de sensibilização turístico da prefeitura do Recife. Realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e LAzer, os passeios são gratuitos e guiados. Retomando as atividades, nos próximos dias 11, 12 e 15 o projeto traz opções para todos os gostos, com roteiros de bicicleta, de catamarã e a pé.

Com um passeio que oferta uma perspectiva diferenciada dos atrativos turísticos da cidade, o Olha! Recife do próximo sábado (11) será de catamarã. Com saída às 17h30 do Camaran Tours, os participantes poderão contemplar a iluminação cruzando as diversas pontes da cidade.

Domingo (12), um tour sobre duas rodas vai mostrar alguns dos principais atrativos turísticos da cidade, com o Circuito Histórico. O passeio é uma parceria com a Tembici, que vai oferecer 20 bicicletas, mas quem tiver a sua magrela também pode participar. A pedalada histórica vai percorrer trechos do Recife Antigo, Santo Antônio, São José, Boa Vista e Soledade. O ponto de encontro para este roteiro é a Praça do Arsenal, às 9h. No mesmo dia também tem opção de passeio a pé, da Vila dos Pescadores ao Porto Digital.

A vida de Frei Caneca, revolucionário brasileiro que foi nome essencial na Revolução Pernambucana e Confederação do Equador, será tema do passeio a pé da próxima quarta-feira (15). O roteiro, que tem saída às 14h da Praça do Arsenal, vai passar pela Praça da República, Rua do Imperador e Forte das Cinco Pontas.

Para participar de qualquer um dos roteiros é preciso se inscrever pelo site www.olrecife.com.br. As inscrições estarão abertas a partir das 9h desta sexta-feira.

 

SERVIÇO

Olha! Recife no rio

Tema: Recife e suas pontes

Dia: 11/01

Hora: 17h30

Saída: Catamarã Tours, no Cais das Cinco Pontas.

 

Olha! Recife pedalando

Tema: Circuito Histórico

Dia: 12/01

Hora: 09h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé

Tema: Caminhada Histórica

Dia: 12/01

Hora: 09h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha! Recife a pé

Tema: Caminhos do Frei

Dia: 15/01

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal