Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 23.07.20 - 15h40

PCR garante capacitação para quiosqueiros e barraqueiros da Orla de Boa Viagem

Capacitação on line segue o modelo utilizado pela Orla Rio, gestora da Orla do Rio de Janeiro e já está disponível

 

Os permissionários dos 63 quiosques do calçadão e barraqueiros faixa de areia da Orla de Boa Viagem foram convidados para participar de uma capacitação virtual promovida pela Orla Rio - gestora da Orla do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O curso, que já está disponível pela plataforma GoKursos, é direcionado para os profissionais que atuam no comércio e que precisam se adequar e adaptar ao novo momento em que o mundo está passando por conta da pandemia da covid-19. 

Nesta quinta-feira (23), às 16h, um encontro online será transmitido pelo Facebook do Visit Recife (https://www.facebook.com/524143058123837/videos/287354195702310/) para explicar aos profissionais a importância desse curso. Vão participar do encontro a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, o presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto, o diretor do GoKursos, Eduardo Cavalcanti, e a diretora da Univeritas, Adriana Garcia.

O comércio nos quiosques do calçadão da Orla já foram reabertos desde o dia 16 de julho. Com isso, muitos profissionais precisaram entender e se adequar ao novo momento e o curso ainda garante certificação da Univeritas. Os barraqueiros da faixa de areia ainda não estão autorizados a trabalhar na faixa de areia, mas receberam um total de mil cestas básicas da Prefeitura do Recife.