NOTÍCIAS

Administração | 24.07.20 - 09h57

Escola de Governo faz levantamento da demanda de treinamentos para 2021

A proposta é adequar ações de capacitação às solicitações de desenvolvimento dos servidores

 

Para identificar a necessidade de treinamento para os servidores da Prefeitura do Recife (PCR), a Escola de Governo (EGPCR), da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas iniciou, neste mês de julho, o Levantamento da Necessidade de Treinamento (LNT) para ser implantado em 2021. Desde que foi implantada, em 2013, a Escola capacitou mais de 12 mil servidores efetivos e comissionados da PCR nas modalidades presencial e a distância.

Ao executar a primeira etapa do levantamento, a Escola de Governo distribui questionário para os Recursos Humanos - preenchido pelo próprio servidor - e explica a importância do LNT chegar ao máximo possível de servidores. Inicialmente está sendo consultado o RH da SADGP e até o mês de outubro deste ano, o LNT será expandido a todas as Secretarias e órgãos da PCR. Ao final, serão divulgadas as informações para serem compiladas.

"Estamos cuidando e capacitando de quem cuida dos cidadãos do Recife, os nossos servidores, numa prática dinâmica que permite o aprimoramento profissional de nossos colaboradores", destacou o secretário da SADGP, Marconi Muzzio.
As ações de capacitação promovidas pela Escola de Governo são planejadas e executadas em atendimento às demandas individuais e institucionais. “Desse modo, o objetivo é chegar ao máximo de servidores possível, aperfeiçoar e adequar as ações de capacitação às suas demandas de desenvolvimento”, explica a gerente da EGPCR, Renata Cavalcanti.

Pandemia – Em cumprimento ao Decreto Municipal nº 33.513 de 16 de março de 2020, que determina a suspensão de eventos presenciais de capacitação e treinamento, a Escola de Governo suspendeu os cursos presenciais e desde o mês de abril está realizando cursos no formato EAD (Educação a Distância). Desde então, foram realizados 16 cursos, com mais de 600 alunos inscritos em várias áreas.

No cronograma da EGPCR para o mês de agosto estão sendo oferecidos os cursos de Procedimentos Gerais da Gestão de Bens Móveis na Prefeitura da Cidade do Recife, Noções Básicas de Orçamento Público, Captação de Recursos Públicos por meio do SICONV, Metodologia de Análise e Solução de Problemas – MASP – Aplicada ao Serviço Público, Dados Abertos, Desenvolvimento Gerencial: Planejamento, Organização e Controle. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas por curso. Para se inscrever é só entrar no link http://escoladegoverno.recife.pe.gov.br.