Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 11.08.20 - 17h53

PCR promove programação online para celebrar o Dia Mundial da Juventude

Os debates serão transmitidos pelo canal da Secretaria Executiva de Juventude do Recife no Youtube. A programação começa nesta quarta-feira (12)

 

Para comemorar o dia mundial da Juventude, celebrado nesta quarta-feira, 12 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH) da Prefeitura do Recife realiza o Webnário Juventude. A programação virtual conta com discussões sobre o tema "Caminhos para o Enfrentamento dos Impactos da covid-19 no Recife". Os debates acontecerão no Youtube sempre nas quartas e sextas-feiras, às 15h, até o dia 28 de agosto. 

O objetivo do webnário é ampliar o debate sobre os desafios que a juventude recifense está enfrentando nesta pandemia, além de instigar as reflexões sobre o pós-pandemia. Para obter o certificado de até 12h de carga horária, é preciso acessar o link http://abre.ai/webinariojuventude e preencher o formulário. 

O secretário executivo de Juventude do Recife (Sejuv), Gabriel Leitão, reforça que "Com esse evento online, o poder público pretende atrair o jovem para discutir sobre as estratégias necessárias de ações e programas que poderão reduzir os impactos ocasionados pela pandemia da covid-19 em todas as esferas sociais, mas, sobretudo, no que diz respeito à política pública da juventude", afirma o gestor.

A abertura do webnário acontece nesta quarta-feira (12), às 15h. Além do secretário executivo da Sejuv, Gabriel Leitão, participarão Derick Coelho, articulador de juventudes da Visão Mundial no Recife e integrante do Conselho Nacional de Juventudes (Conjuve), e Marcílio Brandão, da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A programação segue até o dia 28 de agosto, com lives às 15h sempre nas quartas e sextas-feiras transmitidas pelo canal da Secretaria Executiva de Juventude do Recife no Youtube. O evento online ainda contemplará temas como trabalho, educação, saúde mental, transformação digital e políticas públicas.
 

Confira a programação completa abaixo:

 

Quarta-feira | 12/08 - às 15h | Abertura

Tema: "Quais os desafios das juventudes recifenses no contexto de pandemia da covid-19?"

Participantes: Derick Coelho (Visão Mundial/Conjuve), Marcílio Brandão (UECE), Gabriel Leitão (Sejuv/PCR).

 

Sexta-feira | 14/08 - às 15h

Tema: "Juventude e trabalho: como enfrentar os desafios do atual cenário?"

Participantes: Pammella Silva (Entregadores Antifascistas), Maria Carla Corrochano (UFSCAR), João Ygor (JBS/CMPPJ-Recife).

 

Quarta-feira | 19/08 - às 15h 

Tema: "Saúde mental: como a juventude está se cuidando?"

Participantes: Priscila Ferraz (Coletivo de Poetas Marginais de PE), Jenair Alves (Psicóloga/OBIJUV-UFRN), Anabelly Brederodes (Casa da Mulher do Nordeste/CMPPJ-Recife)

 

Sexta-feira | 21/08 - às 15h

Tema: "O papel da juventude nos tempos de transformação digital"

Participantes: Matheus Santos (ThoughtWorks), Pierre Lucena (Porto Digital), Gabriel Leitão (Sejuv/PCR).

 

Quarta-feira | 26/08 - às 15h

Tema: "Educação em tempos de pandemia: jovens estudam e aprendem isolados?"

Participantes: Marcone Ribeiro (Coque Conecta), Tiago Gomes (Canal Futura/FRM), Pedro Caldas (CUCA-UNE/CMPPJ-Recife).

 

Sexta-feira | 28/08 - às 15h | Encerramento

Tema: "O que priorizar nas políticas públicas para garantia dos direitos das juventudes no pós-pandemia?"

Participantes: Symone Falcão (Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente-Recife), Waneska Bonfim (Diaconia), Gabriel Leitão (Sejuv/PCR).