Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 12.10.20 - 08h25

Novos locais do Recife recebem as Estações Itinerantes a partir desta terça (13)

img_alt

A Prefeitura do Recife também vai continuar distribuindo máscaras e levando informações em visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

CONFIRA OS LOCAIS AQUI

As Estações Itinerantes de Orientações sobre a Covid-19 vão levar máscaras e informações sobre o coronavírus para oito novos locais do Recife nesta semana. Por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, na segunda (12), nesta semana as tendas serão montadas a partir da terça-feira (13) e seguem até a sexta (16). Além disso, a Prefeitura do Recife vai continuar realizando visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19. A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife já distribuiu mais de 500 mil máscaras em três meses de ações, fora os itens de proteção entregues por outras secretarias municipais. 

As tendas das Estações Itinerantes estarão montadas das 8h às 16h, na Praça Largo dos Coelhos, na Praça Chayene (Beberibe), no Parque Santana, na Comunidade Nova Morada (Várzea), na Vila Tamandaré (Estância), na Praça Jardim América (Ipsep), no Vasco da Gama e na Cohab. Os endereços estão disponíveis AQUI.

Já as visitas às casas de pessoas dos grupos de risco da covid-19 acontecerão, ao longo desta semana, no Distrito Sanitário 2, que inclui bairros da Zona Norte do Recife. Agentes comunitários de saúde (ACS) e outros profissionais das equipes de Saúde da Família vão levar máscaras, panfletos específicos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças que as tornem mais suscetíveis a complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.