Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 14.04.21 - 13h40

SMAS coordena a primeira reunião do ano do Comam

Presidido pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Carlos Ribeiro, 

o Comam exerce papel fundamental na construção das ações e projetos voltados ao meio ambiente.

Com o intuito de promover o debate sobre as políticas públicas relacionadas com o meio ambiente, a Prefeitura do Recife, por meio, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SMAS), coordena, nesta quinta-feira (15), a primeira reunião do ano do Comam – Conselho Municipal de Meio Ambiente. Aberto à população, o encontro será realizado, às 14h30, de forma virtual. 

Criado em 1992, por meio da Lei Nº 17.524, o Comam é um órgão de natureza consultiva e deliberativa, que discute, dentre outros assuntos, os projetos e a destinação dos recursos provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente.  É composto por 20 membros, sendo 10 da sociedade civil e 10 do poder público e da Câmara dos Vereadores. A sua presidência fica a cargo do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife. Já a vice-presidência é representada pela sociedade civil.

Pauta da Reunião:  apresentação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife; aprovação do edital para a eleição dos novos conselheiros; prestação de contas do ano 2020; apresentação do projeto de Jardins Filtrantes; aprovação da supressão de vegetação.

SERVIÇO

Reunião do Comam

Data: 15 de abril de 2021

Hora: 14h30

Inscrição: É gratuita. O link está disponível nas redes sociais e no site da SMAS: (Instagram: recifesutentavel - Facebook: Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife - site: www.meioambienre.recife.pe.gov.br).