NOTÍCIAS

Infraestrutura | 15.04.21 - 10h06

Prefeitura recebe gradis furtados da Via Mangue

Ao todo, 120 telas e 58 bases deverão ser reinstaladas na pista após passarem por restauração

 

Os gradis da Via Mangue são alvos de constantes ações de furto, vandalismo e depredação desde que foram instalados. E a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) recebeu, nos últimos meses, algumas peças recuperadas pela Polícia ou simplesmente encontradas em outros locais por terceiros e devolvidas à autarquia. A retirada desses equipamentos gera maior vulnerabilidade para assaltos, como também fragilidade e instabilidade na estrutura que permanece no local, devido à ausência de apoios de fixação.

Desde as primeiras ações de furto e depredação, a Emlurb vem registrando Boletins de Ocorrência junto à polícia. Em outubro do ano passado, a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho retornou à Emlurb com a apreensão e devolução de 28 peças do gradil e mais sete retalhos do material, em atenção ao B.O. – 20E0041000198. Esta foi apenas uma das ações de recuperação.

As peças recuperadas estão guardadas no depósito da Emlurb, situado na Diretoria de Limpeza Urbana do órgão, e totalizam 120 telas (gradis) e 58 montantes (estruturas de base para as telas). Já em uma vistoria realizada ao longo de toda Via Mangue, foi identificada a ausência dos seguintes materiais: na pista leste – 489 telas e 448 montantes; na pista central – 102 telas e 71 montantes; e na pista oeste – 69 telas e 15 montantes, um total de 660 telas e 534 montantes.

Já na próxima semana, a Emlurb iniciará a revisão do gradil com o alinhamento da estrutura e sua fixação, além da instalação das telas e montantes que estão de posse da autarquia e encontra-se em bom estado. Para a execução do restante do serviço, dos gradis que permanecerão faltando, será realizado um processo licitatório.

ASSUNTOS: