Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

| 15.04.21 - 11h12

Compaz do Coque ganha pontos da Agência de Emprego e da Sala do Empreendedor

Mediante agendamento prévio, o atendimento começa nesta terça-feira (20)
 
A partir de terça-feira (20), a Agência de Emprego e a Sala do Empreendedor terão novos postos de atendimento no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Dom Hélder Câmara, na comunidade do Coque - no bairro da Ilha Joana Bezerra. Para ter acesso aos serviços, o cidadão precisa agendar o dia e o horário no site da Prefeitura do Recife (https://bit.ly/3shCOhX).
 
Com a inauguração de mais um ponto de atendimento no Compaz Dom Hélder, a população do Centro do Recife e da Zona Sul terá o acesso facilitado a esses serviços. Segundo a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional da cidade, Adriana Rocha, essa ação é o resultado da parceria com a Secretaria de Segurança Cidadã. “O nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas no acesso ao serviço público e expandir as redes de atendimento cada vez mais”, comenta. Para a gestora, a escolha pelo espaço do Compaz se deu em virtude da sua praticidade. “São aparelhos incríveis, onde as pessoas podem resolver várias questões em um único lugar”, exemplifica Adriana.
 
Dentre os serviços disponíveis na Agência de Emprego estão a intermediação de mão de obra (vagas de emprego) e entrada no Seguro Desemprego. Já na Sala do Empreendedor, são oferecidos serviços que vão desde o atendimento geral dos Micro Empreendedores Individuais (MEI), criação e baixa de CNPJ, orientação de parcelamento de débitos, emissão de nota fiscal de serviços, bem como informações sobre o Programa Crédito Popular (CredPop) e assessoria contábil.
 
SERVIÇO
Inauguração: 20 de Abril
 
Agendamento: https://bit.ly/3shCOhX 
 
Agência de Emprego:
- Intermediação de Mão de Obra
- Emissão de Carteira de Trabalho
- VEM Meu Emprego
- Cadastro Renda por App
- Seguro Desemprego
 
Sala do Empreendedor:
- Formalização de MEI
- Orientações gerais MEI
- Emissão de Nota Fiscal
- Licitação
- Atendimento Contábil
- Crédito Produtivo
- Licença e Alvarás