Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR)

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 19.04.21 - 17h27

Guarda Municipal do Recife recupera 15 novos gradis da Via Mangue neste domingo (18)

img_alt

Material foi encontrado com dois homens, na rua Padre Bernardino Pessoa, que foram presos em flagrante. Material irá compor o cronograma de reposição dos gradis, pela Emlurb. (Foto: Cortesia)

 

A Guarda Municipal do Recife recuperou, na madrugada deste domingo (18), quinze gradis da Via Mangue. O furto foi detectado pelas câmeras da Central de Monitoramento da Guarda Municipal por volta das 00h25 da madrugada e o material foi encontrado na Rua Padre Bernardino Pessoa, em Boa Viagem, com dois homens, que foram presos em flagrante pelo delito. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Boa Viagem e serão autuados por furto qualificado, além de desacato e ameaça. Com os dois homens também foram apreendidos uma bicicleta e ferramentas.
 
Com esta nova ação, a Prefeitura já recuperou 135 telas e 58 bases de fixação das telas. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) iniciará a revisão do material, para o alinhamento da estrutura e sua fixação, além da instalação das telas e das bases que estão em posse da autarquia e encontra-se em bom estado. Para a execução do restante do serviço, dos gradis que permanecerão faltando, será realizado um processo licitatório. 
 
Os gradis da Via Mangue são alvos de constantes ações de furto, vandalismo e depredação desde que foram instalados. Algumas peças foram recuperadas pela Guarda Municipal, Polícia Militar ou simplesmente encontradas em outros locais por terceiros e devolvidas à autarquia. A retirada desses equipamentos gera maior vulnerabilidade para a via, como também fragilidade e instabilidade na estrutura que permanece no local, devido à ausência de apoios de fixação.