Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 26.04.21 - 15h58

Prefeitura do Recife abre inscrições para curso gratuito de informática para pessoas idosas

As aulas serão no formato EAD e se iniciam nesta terça-feira (27). Ao todo, são ofertadas 80 vagas.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, abre inscrições para o Projeto Navegar é Preciso, que consiste em aulas gratuitas de Informática para pessoas idosas. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Educação e tem foco no manuseio das redes sociais e nas plataformas de videochamada, visando promover a inclusão digital dos idosos nos novos formatos de relações sociais, sobretudo, em tempos de pandemia. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário disponível neste link: https://forms.gle/jYEmsCBk92RfEtXr5. A primeira turma tem início nesta terça-feira (27). 

Devido a pandemia, as aulas irão acontecer no formato EAD. A primeira turma terá aula nos dias 27 e 29 de abril, e 4 e 6 de maio. Já a segunda, terá aula nos dias 28 e 29 de abril, e 5 e 7 de maio. As turmas atenderão até 40 alunos cada.

“O objetivo primordial do Projeto Navegar é Preciso é promover a socialização das pessoas idosas por meio da inclusão digital, além de eliminar o preconceito e incentivar a busca constante de novos conhecimentos. A ação ainda oportuniza o fortalecimento da cidadania da pessoa idosa, sobretudo, diante da situação de isolamento social que estamos precisando nos submeter”, reforça a gerente da Pessoa Idosa do Recife, Cacilda Medeiros. 

Criado pela Prefeitura do Recife em 2014, o Projeto Navegar é Preciso é desenvolvido pela Gerência da Pessoa Idosa do Recife, em parceria com a  UTEC Santo Amaro, da Secretaria Municipal de Educação, e já beneficiou mais de 300 pessoas idosas.

 

SERVIÇO:

Projeto Navegar é Preciso - Informática para pessoas Idosas

Inscrições: https://forms.gle/jYEmsCBk92RfEtXr5 | 40 vagas por turma

- Turma 1

Data: 27 e 29 de abril, 4 e 6 de maio

Horário: das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30

- Turma 2

Data: 28 e 29 de abril, 5 e 7 de maio

Horário: das 10h às 11h30 e das 16h às 17h30