Secretaria de Finanças

NOTÍCIAS

Finanças | 27.04.21 - 17h31

Prefeitura do Recife encerra nesta sexta-feira (30) prazo para pagamento com desconto de 10% do IPTU em cota única

O desconto é válido para as contas já vencidas ou parcelas que ainda restam ser liquidadas junto a Prefeitura do Recife e que são relativas ao exercício de 2021. 

Vence nesta sexta-feira (30) o prazo para pagamento com desconto de 10%, em parcela única, do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) de 2021. O benefício é válido para a quitação do tributo referente a imóveis residenciais ou comerciais do Recife com parcelas vencidas ou a serem liquidadas. A iniciativa da Prefeitura do Recife, que foi votada na Câmara Municipal neste mês de abril, soma-se a outras alternativas de caráter econômico que visam atenuar os impactos causados pela pandemia. 

Os contribuintes interessandos no benefício, podem emitir nova guia para pagamento do IPTU com  desconto de 10% no  Portal de Finanças da Prefeitura do Recife (https://portalfinancas.recife.pe.gov.br/iptutaxalimpeza) ou comparecer ao Centro de Atedimento ao Contribuinte mediante agendamento que também pode ser feito pelo portal. 

O desconto proposto na Lei é válido para o pagamento, em parcela única, de imóveis residenciais e comerciais localizados no Recife, com contas vencidas ou a serem vencidas referentes aos lançamentos realizados neste ano de 2021.