NOTÍCIAS

Educação | 28.04.21 - 13h24

No Dia Mundial da Educação, PCR entrega nova escola no bairro do Ibura

img_alt

Com investimento de R$ 1,7 milhão, novo prédio da Escola Municipal Professor José Lourenço de Lima vai ampliar em quase 100% a oferta de vagas, que passará a ter capacidade de atender cerca de 530 estudantes. Prefeito do Recife inaugurou a unidade de ensino na manhã desta quarta-feira (28). (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)


Depois de anunciar a vacinação para trabalhadores da educação do Recife, o prefeito do Recife João Campos reafirma o compromisso da gestão com a comunidade escolar e com os estudantes ao entregar o novo prédio da Escola Municipal Professor José Lourenço de Lima, na comunidade Alto Bela Vista, bairro do Ibura. A inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), no Dia Mundial da Educação. A Secretaria de Educação do Recife construiu a nova unidade, próxima à sede antiga da escola, com investimentos na ordem de R$ 1,7 milhão. A nova Escola Municipal Professor José Lourenço de Lima - que atualmente conta com 273 estudantes matriculados - vai ampliar em quase 100% a oferta de vagas na nova unidade de ensino, que terá capacidade de atender 530 estudantes. 

"Estamos aqui na Escola Professor José Lourenço, estamos inaugurando no Dia Mundial de Educação. Aqui era um sonho antigo do Alto Bela Vista e com essa nova inauguração a gente vai abrir mais de 500 vagas, isso representa duplicar o número de vagas nesta região”, destacou o prefeito do Recife na ocasião. “Nós temos um esforço conjunto da Prefeitura para poder garantir a educação na cidade. Abrimos agora um novo grupo de vacinação para os trabalhadores e trabalhadoras da educação básica com mais de 40 anos. E a gente não vai medir esforços para poder garantir uma volta às aulas segura e que a gente possa dar a dignidade da educação para as crianças do Recife", complementou ele.

Para a vice-prefeita do Recife Isabella de Roldão, a entrega do novo prédio da instituição foi realizada numa data importante para o mundo.  "Dia Mundial da Educação, uma alegria para a gente, o mundo celebra a educação, e nesse dia de hoje o compromisso do nosso prefeito João é tão grande que ele faz questão, no dia de hoje, de celebrar o início da vacinação dos professores e professoras e também inaugurar a escola. É assim que a gente vive e celebra o Dia Mundial da Educação, entrega escola, vacina professor. A lindeza está posta, só aguardando o sorriso das crianças por aqui”, comentou.

A escola ocupa um terreno com área de 985m², tem dois pavimentos, térreo e primeiro andar. As turmas da unidade de ensino estão distribuídas em Grupos IV e V; 1º ao 5º ano; e Educação de Jovens e Adultos. "É uma alegria para a educação do Recife e para a comunidade do Alto Bela Vista do Ibura a inauguração dessa escola. Um sonho antigo que vai atender crianças da Pré-escola até os anos iniciais do Ensino Fundamental, duplicando a oferta de vagas aqui na região e simboliza o compromisso do prefeito João Campos e da Prefeitura do Recife em fortalecer a educação, melhorar a qualidade, melhorar a estrutura das nossas escolas e creches para que a gente possa alcançar cada vez mais com a educação da nossa cidade”, celebrou o Secretário de Educação do Recife Fred Amâncio.

A estrutura do novo prédio conta com dez salas de aula; biblioteca; laboratório de informática; sala de artes; sala de recursos multifuncionais, equipada e preparada para atender estudantes com necessidades especiais; sala dos professores; setor administrativo - diretoria e secretaria; cozinha; refeitório; depósito; e área externa. A gestora da Escola Municipal Professor José Lourenço de Lima, Ana Maria Trajano, também comemorou as mudanças. "Isso é uma maravilha para a comunidade, porque as estruturas de antes eram muito pequenas. A gente vai atender as pessoas daqui e das redondezas se precisar. A estrutura está ótima, foi muito bem planejada. As pinturas estão lindas também”, disse.