Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 03.09.15 - 10h07

Ciclofaixa de Turismo e Lazer em dobro no feriadão

Percurso que passa por mais de 30 bairros da cidade estará disponível domingo (6) e segunda (7), das 7h às 16h

Opção de lazer não vai faltar para quem quiser aproveitar o feriado de forma saudável e ainda flertando com algumas das mais belas paisagens da capital pernambucana. A Ciclofaixa de Turismo e Lazer, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, estará disponível em dobro, na próxima semana. Além do domingo (6), os apaixonados pelos passeios de bike terão ainda a segunda-feira (7), feriado nacional da Independência do Brasil, para curtir o trajeto que fica disponível das 7h às 16h.

São 36,5 quilômetros, cortando mais de 30 bairros da cidade, com três rotas que convergem no Marco Zero, no Bairro do Recife. A Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife tem a proposta de garantir a utilização dos espaços públicos para a promoção de atividades esportivas e de lazer, melhorando a qualidade de vida das pessoas. O percurso garante um visual privilegiado, passando por diversos pontos turísticos como mercados, museus, praças e parques da cidade. O projeto foi implantado em março de 2013 e, de acordo com a última pesquisa de satisfação realizada, cerca de 20 mil pessoas pedalam a cada edição da ciclofaixa.

Olha! Recife
Em decorrência do feriado desta segunda-feira (7), Dia da Independência do Brasil, não haverá passeios do Olha! Recife neste fim de semana, dias 5 e 6 de setembro. A decisão foi tomada pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife para evitar os corriqueiros números de faltosos durante feriadões. Na próxima semana, o projeto funcionará normalmente, oferecendo tours gratuitos, com acompanhamento de guias de turismo, nos quatro segmentos: de catamarã, a pé, de ônibus e de bicicleta.