NOTÍCIAS

Lazer | 29.01.16 - 11h26

REC Verão se despede da Orla de Boa Viagem

img_alt

Neste domingo (31), o projeto garante brincadeiras, exercícios físicos, informações sobre saúde e ainda muita animação e folia ao som do Bloco Balança Rolhinha. (Foto: Inaldo Menezes/ PCR)



Sucesso durante o mês de janeiro, o REC Verão se despede da orla de Boa Viagem, neste domingo (31). O clima já vai ser carnavalesco, ao som do Bloco Balança Rolhinha, que promete animar pequenos e grandes foliões. Haverá também encontro de food trucks, atividades esportivas, lúdicas e brincadeiras infantis. O REC Verão está sendo realizado no Segundo Jardim, trecho que já fica fechado para veículos aos domingos e feriados por causa do Lazer na Rua.

A animação carnavalesca com o Bloco Balança Rolhinha será a partir das 17h. Mas, já a partir das 10h, a criançada vai poder curtir o polo infantil que conta com camas elásticas, recreação e jogos infantis, em parceria com a UNINASSAU, e contação de histórias com a ONG Empreendeler.

Haverá também opção de sobra para quem quiser praticar esportes. Das 10h às 18h, serão oferecidas oficinas de tênis e tênis de praia, em parceria com o Recife Tênis Clube, e aulões de ginástica, oferecidas pela Uninassau. Além disso, o Segundo Jardim também dispõe de espaço de sobra para quem quiser andar de skate, patins e praticar qualquer tipo de brincadeira saudável.

Quem quiser se informar sobre os atrativos turísticos da cidade e outras curiosidades, é só procurar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel que estará estacionado por lá com atendentes capacitados.

Das 10h às 18h, o polo saúde vai contar com uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypt. No espaço, uma maquete educativa vai ajudar o cidadão a entender seu importante papel no combate ao inseto. Também haverá distribuição de materiais informativos.

O Segundo Jardim também é ponto de encontro para os food trucks que participam do REC Gastrô, que exclusivamente neste mês de janeiro mudou de endereço, estacionando na orla e não no Parque Santana. Sete veículos, duas carrocinhas e três bicicletas estacionarão seus cardápios, das 14h às 20h.

O REC Gastrô levará para a orla os food trucks Recburguer; Pitstop da Coxinha; Lanxeteria; Moovfood; Goodogz; Cosmonautas; Zirkus Churros; Açaí Station; Docecleta; CookieHollic; Pé de Sacolé; e Oia que Massa. Em parceria com o Prodarte, o Mercado do Artesão também estará montado por lá, divulgando o trabalho de 10 profissionais.


Confira a programação completa:

Polo Cultural
Projeto Amigos da Vida - 16h;
Dia 31/01: Bloco Balança Rolhinha - 17h às 18h30;

Polo Esportivo e Bem Estar
Oficina de Beach Tênis - 10h às 12h;
Oficina de Tênis - 15h às 18h;
Aulão de Ritmos - 16h;
Massoterapia - 15h às 17h;

Polo Infantil
Pula-pula - 10h às 18h;
Camas elásticas - 10h às 18h;
Recreação e Jogos infantis - 15h às 18h;
Contação de histórias - 15h às 18h;

Polo Saúde
Ação de combate ao mosquito Aedes aegypt - 10h às 18h;

Mercado do Artesão - 16h às 20h

REC Gastrô - 16h às 20h

CAT Móvel - 10h às 18h