NOTÍCIAS

Saúde | 04.08.16 - 19h37

Hospital da Mulher do Recife realiza mutirão de pequenas cirurgias

A atividade faz parte da estratégia da PCR para desafogar a demanda

 

De amanhã (5) até o proximo domingo (7), o Hospital da Mulher do Recife (HMR) fará um mutirão de pequenas cirurgias para retirada de sinais, lipomas – pequenos tumores benignos – e cistos. Será a terceira vez que a unidade realiza procedimentos em caráter de mutirão. Em junho, 120 mulheres foram operadas; no mês seguinte, foram 264. Desta vez, a expectativa é que 120 mulheres sejam submetidas aos procedimentos.

As cirurgias começam às 7h e todas as pacientes deverão ter alta no mesmo dia. Cerca de 30 profissionais – entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais e técnicos de enfermagem – estarão envolvidos na atividade. Todas as pacientes que serão atendidas no mutirão já estão na fila de espera da Secretaria Executiva de Regulação.

Os procedimentos são importantes porque, além da questão estética, muitas vezes, essas intervenções resolvem problemas que poderiam se agravar futuramente. “A cada mutirão, conseguimos reduzir a fila de espera. A estratégia de Prefeitura do Recife visa desafogar a demanda e estamos conseguindo”, explica o secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correia. O HMR é um equipamento de saúde da Prefeitura do Recife, sob gestão da OS Hospital de Câncer de Pernambuco.