Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 01.02.16 - 16h50

15º Baile da Pessoa Idosa terá participação do Maestro Forró

img_alt

A folia será garantida por um dos homenageados do Carnaval deste ano, Maestro Forró, além de convidados. (Foto: Allan Torres/PCR)

 

Um dos eventos mais importantes para o segmento, são aguardadas cerca de dez mil pessoas que integram os grupos de convivência de todo o Estado

Como instrumento de estimular os idosos ao lazer e à cultura, através do Carnaval do Recife, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos através da Divisão da Pessoa Idosa, realizará amanhã (2), a partir das 14h no Chevrolet Hall, o 15º Baile da Pessoa Idosa. O evento é uma demonstração de que a pessoa idosa contribui, produz e é um cidadão ativo na sociedade. Com isso, o baile é uma festa consolidada no calendário cultural do segmento e faz parte do plano de ações de inclusão social e promoção da cidadania.

O baile da Pessoa Idosa conta com a participação aproximada de 10 mil idosos e idosas que integram cerca de 160 Grupos de Convivência não somente do Recife, mas também da Região Metropolitana e de outros municípios do Estado.

A folia será garantida por um dos homenageados do Carnaval deste ano, Maestro Forró, além de convidados. O baile contará com a presença do Rei e Rainha da Pessoa Idosa, eleitos no último dia 26 de janeiro, no Paço Alfândega, através de concurso. O Rei, Ednaldo José de de Araújo, 60, representou o Grupo de Idosos Caminhando Feliz e a Rainha, Luiza Costa de Lima, 70 anos, representou o Grupo Renascer, do Jordão.