NOTÍCIAS

| 01.04.11 - 11h12

Alameda de serviços na sede da PCR será aberta segunda-feira

Boxes de alimentação e serviços estarão disponíveis para todos que transitam no prédio

Por Cristina Ramos

A partir da próxima segunda-feira (04/04), as pessoas que trabalham ou transitam no Palácio Antônio Farias, edifício-sede da Prefeitura do Recife, poderão contar com uma Alameda de Alimentação e Serviços, situada no mezanino do prédio. O espaço foi ampliado, coberto, climatizado, ganhou intervenções de acessibilidade e viabilizou a instalação de agências bancárias, boxes de alimentação e de serviços, com estrutura semelhante às encontradas em shopping centers. A Alameda foi projetada para melhor atender às mais de cinco mil pessoas que circulam, diariamente, na sede da PCR, no Cais do Apolo, e ainda deverá atrair novos frequentadores.

No momento, a Praça de Alimentação disponibiliza três opções para refeição, sendo dois restaurantes self service (cozinha regional e refeições leves) e uma casa de massas e pizzas, que oferecerão 10% de desconto para servidores da PCR. Na Praça de Serviços, já estará disponível uma copiadora e, em breve, será aberta uma casa lotérica e um salão de beleza. Os estabelecimentos vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais, cujos contratos aprovados foram licitados, tornaram-se permissionários e pagarão aluguel à Prefeitura. Os boxes têm tamanhos diversos (10 a 21 m²) e preços de aluguéis que variam entre R$ 800 e R$ 3 mil. Todos os contratos foram licitados na modalidade pregão, exceto o da casa lotérica, cuja licitação foi efetuada pela Caixa Econômica Federal com a interveniência do Município do Recife. A obra de modernização da qual faz parte a Alameda foi realizada pela PCR com recursos dos agentes financeiros parceiros, que possuem instalações no prédio (Banco do Brasil, Bradesco e Santander).

A Alameda de Alimentação e Serviços faz parte de uma série de obras estruturais de requalificação executadas no edifício-sede da Prefeitura, que incluem intervenções no hall de entrada, térreo, subsolo e jardim. Além de oferecer novas opções para os horários de almoço e lanches, no Bairro do Recife, a iniciativa proporcionará a geração de dezenas de empregos diretos e indiretos e incrementará a movimentação financeira nos estabelecimentos bancários existentes na região.