NOTÍCIAS

| 01.04.11 - 11h26

Mutirão limpa galerias na Mustardinha e San Martin

A ação beneficiará a drenagem de 25 vias dos dois bairros

Por Junior Vilela

Com o objetivo de combater alagamentos e melhorar a limpeza nos bairros da Mustardinha e San Martin, a Prefeitura do Recife promove, a partir desta segunda-feira (04), um mutirão para desobstrução de galerias e canaletas. A ação começa às 9h e beneficiará 25 vias das duas comunidades. A atividade faz parte da Operação Inverno e conta com investimento de R$ 40 mil.

O mutirão será coordenado pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e contará com duas equipes compostas por 40 servidores em cada frente. Na Mustardinha, a operação removerá os detritos do sistema de drenagem do principal corredor do bairro, a Avenida Manoel Gonçalves da Luz. Além dessa, serão beneficiadas outras 15 vias como as ruas Anhaguera, Itápolis, Isaac Markman, José de Farias e João Trajano da Silva.

Já no bairro de San Martin, as ações se concentrarão na comunidade do Vietnã. Dentre as dez ruas atingidas pelo trabalho estão a Leila Felix Karan, Juscelândia, Paudalho, Antônio Correia de Araújo e Misael de Mendonça. Além da desobstrução da drenagem, a operação prevê a substituição de tampas de galerias danificadas e pequenos consertos.

O mutirão integra a Operação Inverno, que receberá, neste ano, o maior valor já investido no programa – R$ 53 milhões. “Esses mutirões fazem parte de uma vasta programação de serviços para preparar a Cidade para a chegada das chuvas. Além de melhorar o escoamento das galerias, a Prefeitura limpará os 66 canais distribuídos pelo Município”, explica o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo.