NOTÍCIAS

| 01.04.11 - 11h28

Novos funcionários da Secretaria de Controle Urbano são recepcionados na Prefeitura

A Secretaria de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras do Recife recebeu um importante reforço no seu quadro de funcionários. Na manhã desta sexta-feira (01), o titular da pasta, Amir Schvartz, recepcionou os 32 novos profissionais que ingressarão, a partir de agora, na Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e na Coordenadoria de Defesa Civil (Codecir). As boas vindas aconteceram na sala de reunião da Secretaria, 12º andar do edifício-sede da Prefeitura, Bairro do Recife.

Os novos funcionários participaram de concurso público promovido pela PCR, em 2008, para o preenchimento de um total de 419 vagas. Essa é a terceira chamada e os profissionais irão, a partir de agora, contribuir para o melhor planejamento da Cidade, seja no âmbito do respeito às questões de mobilidade e acessibilidade e do ordenamento do comércio, como na segurança das populações que vivem nas áreas de morros e alagados.

Estamos numa época de intensa transformação na nossa cidade, e vocês, como servidores públicos, têm um papel muito importante neste momento. Nós temos um compromisso em fazer com que as políticas públicas estejam voltadas e tenham como objetivo primordial a melhoria na qualidade de vida do cidadão recifense. Nosso trabalho é extremamente recompensador nesse sentido e isso é um combustível para a gente se dedicar cada vez mais”, ressaltou o secretário Amir Schvartz durante as boas vindas.

Entre os novatos, a assistente social Letícia Benevides é uma das concursadas que irá reforçar o quadro de funcionários da Codecir. “Pra mim, é algo novo, um novo horizonte profissional, pois vou ter que me dedicar a conhecer mais sobre a Defesa Civil e contribuir, dentro da minha área, com um trabalho sócio-educativo com as pessoas atingidas pelas chuvas, seja no momento de prevenção, como nas emergências e no processo de recuperação. Todo um conjunto de ações voltadas para atender a essas pessoas”, declarou.

Apesar de estar ingressando agora como funcionária pública, a arquiteta urbanista Eliane Viana já havia trabalhado anteriormente na Dircon, como terceirizada. Mas, pra ela, este é um novo momento. “Eu aguardei ansiosamente para ser chamada. Acredito que será ótimo, porque sei que a cada dia teremos um novo desafio e isso me deixa bastante motivada. Será muito bom voltar pra cá, principalmente porque eu me preparei muito para isso”, diz a funcionária, cheia de expectativas para o novo trabalho.